Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aquecimento do motor

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Aquecimento do motor Empty
MensagemAssunto: Aquecimento do motor   Aquecimento do motor Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 4:10 pm

Esta até pode ser uma questão estúpida, mas tenho reparado que o motor de ambas as Solex que comprei aquece bastante e rapidamente. Isso é normal? Elas podem estar com o motor ligado durante muito tempo, tipo 1 hora?

Desculpem a minha ignorância nesta matéria! Embarassed

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
FerreiraAveiro

FerreiraAveiro


Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/09/2010
Localização : Aveiro

Aquecimento do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento do motor   Aquecimento do motor Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 10:41 am


Resposta tardia, mas mais vale tarde que nunca!
É normal aquecerem rápido porque as aletas de refrigeração são muito pequenas, depois atingem um ponto que já não aquecem mais se tudo estiver nos conformes:
1º A mistura deve estar entre os 2% e os 4%, 4% no verão ou a fazer a rodagem e de preferência sempre com óleo mineral.
2º Não se deve deixar o motor em aceleração muito tempo com a bicicleta parada,apesar de o capot servir de guia do ar forçado que sai do volante, num dia de calor é insuficiente( nem todos os modelos têm turbina incorporada no volante).
3º Escape desentupido.

A coloração da vela diz-nos muito acerca do que se passa durante o funcionamento do motor, se está a sobreaquecer ou não.

E pronto assim derepente é o que me lembro. A máquina ainda rola?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquecimento do motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O motor não pega !
» Motor a babar gasolina
» Solex 330 - Motor não arranca
» O motor está andar ao contrario!!
» Problema com motor solex 3800, ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Oficina :: Motor-
Ir para: