Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Solex no dia-a-dia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel




Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2010

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 11:32 am

Vi num topico, nas apresentaçoes, em que um membro disse que nao andava de solex no seu dia-a-dia porque nao tinha uma e porque tambem era gozado quem anda'se nisso. Eu tenho 15 anos e digo-vos que gente da minha idade ainda é gozada por alguns por andar com coisas antigas, quem me dera que nao fosse assim, assim podia ir para a escola de Solex e passear por aí à vontade. Felizmente tenho uma Educaçao correcta e acho que isso nao deve ser um motivo para ser gozado, eu adoro motas, quero comprar uma DT, mas estou bastante ineciso porque para isso tenho que vender a SIS SACHS V5 RACING do meu pai e tambem gosto da mota, mas a minha solex nunca a irei vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 32
Localização : Lisboa

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 12:04 pm

Fica com a Sachs e se tiveres problemas com o que os outros dizem andas a pé.

Dt's são só uma moda, motas de plástico sem significado nenhum. Uma V5 é outra coisa, é uma mota com historia.

Para além disso e tal como tu eu gostava de ter tirado a carta aos 16 anos (125cc) ou até a licença, mas não compensa. Esperas mais 2 anos e tens carta de mota.

Outra coisa, o que te dão pela V5 não te dá para comprar a Dt, porque as Dt's são muita caras. Pelo menos eu acho, para o que é, é muito caro. Também não sei o estado da tua V5, se está original ou toda xunada e também não sei se tem algum significado para ti. Eu ainda tenho a motorizada do meu pai, porque ele teve-a em solteiro e foi nela que engatou a minha mãe!!!! Laughing

Só por isso e pelo facto de ter sido a primeira mota em que andei (nem 2 anos tinha) e a primeira que conduzi, nunca mais a vou vender. Se é +- isto que se passa com a tua V5, não a vendas e não a estragues. Há muito boa gente que quando são novos enfiam as motorizadas no monte, fazem xunanços que metem nojo e mais tarde arrependem-se. Se tem algum significado para ti, mesmo que não tenhas para já possiblidade de restaura-la, mais vale deixa-la bem guardadinha para quando puderes cuidares dela.

Quanto ao gozarem só porque se anda com coisas antigas, isso são fases estupidas da vida. Eu preferia andar num carro antigo do que nesses chanatos que o pessoal compra depois de tirar a carta, estilo uno's, 106, fiestas, clios, coisas dessas. Um carro antigo tem muita mais piada.

Não é que seja muito mais velho que tu, mas quando chegares a minha idade vais ver que o pessoal começa a ver as coisas com outros olhos. Andar num carro ou numa mota antiga desperta sempre a curiosidade das outras pessoas e acabam por achar piada e olha que as marias gostam! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel




Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2010

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 12:13 pm

A historia da minha V5 é a mesma ahah Very Happy
A mota esta em otimo estado, o motor tem segmentos novos , escape novo, assento novo, isto foi o meu avo que pos, porque o meu pai emprestou-lhe a mota por uns tempos, o meu pai ficou lixado porque ele tinha um escape de rendimento e o meu avo pos o original.
A mota ta impecavel, se conseguisse por as fotos ate punha... Eu acho isso parvo de gozarem, a minha solex nao vendo porque foi a primeira mota que conduzi, e depois o meu deu-me uma porque nao a conseguia por a funcionar e eu pus-la a primeira, e entao fiquei com ela. Talvez o meu pai agora me ensine a andar na V5. Em relaçao á carta, vou esperar, agora ta muito cara a carta.

Quanto aos carros, quem me dera ter um Impala de 67, quilo é um sonho, qual BMW qual Mercedes..... aquilo sim é carro
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 32
Localização : Lisboa

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 12:26 pm

A carta nem compensa tirares aos 16 porque aos 18 tens que ir novamente a exame, por isso mais vale esperar.

A V5 guarda-a bem guardadinha e caga na Dt.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 1:31 pm

Faço minhas as palavras sábias do pedro ainda que o ideal seja manter a V5 e comprar a DT para aprender a andar....e estourar toda.haha.
Depois com tempo e pintarola, voltar á V5 e disfrutar......

PM lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel




Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2010

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 2:05 pm

Ja comecei hoje a aprender a andar na V5, aqilo esta a precisar de umas afinaçoes e assim, promenores... va de uma mota antiga nao se pode esperar tudo impecavel
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 32
Localização : Lisboa

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 2:27 pm

Se já souberes a teoria toda, chegas lá pegas e andas logo. Eu comecei a andar na minha era pouco mais novo que tu, tinha 14 anos. A minha mãe disse ao meu pai para me deixar andar. Deixei-a ir a baixo umas 3 vezes mas lá arranquei. Tinha medo de acelerar muito, então ela não andava! Laughing

Depois fui dar uma mini-volta mas para a minha mae ficar descansada disse-lhe que ia sempre em 1ª. Qual 1ª qual que, foi 1ª 2ª e 3ª e não foi a 4ª porque o caminho não dava para essas coisas. Hoje quando penso nisto até dá vontade de rir, mas foi assim que comecei.

Depois andei sempre lá pelos caminhos, ia dar a voltinha normalmente ao fim do almoço e ao fim da tarde antes de jantar. Aquela voltinha antes do jantar, bem, aquilo sabe-me pela vida. Vou tomar a banhoca e vou dar aquela volta para refrescar as ideias, não há coisa melhor que aquela.

Sempre andei lá pelos caminhos, até que aos 17 anos já comecei a ir para mais longe, aos 18 então a resposabilidade era minha mais longe fui. Dei umas voltas bem jeitosas, mas sempre a horas estranhas, tipo 7 da manhâ e apartir das 9 da noite porque sabia que não ia ter problemas a essas horas. É que andar sem seguro, capacete e carta normalmente não é uma ideia muito brilhante.

Este ano já tenho tudo, só fica mesmo a faltar o seguro. De qualquer das formas nunca tive a intenção de usar muito a minha mota, a ideia foi sempre mais para andar curtas distancias para não estar a tirar o carro do sitio. Também nunca dei grandes escafeas. Decidi nunca passar dos 80 km/h com ela. Sei que há gajos com o mesmo motor que a descer é tudo quanto ela der e punho enrolado. Eu não faço isso. A mota está parada a maior parte do ano, anda +- 1 mês por ano por isso não o faço. Neste momento ela conta com 33 anos e quero que dure bastantes mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel




Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2010

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 3:47 pm

ahah, eu no inicio deixei ir abaixo uma vez, mas depois la foi aquilo, mas so foi 5 min mesmo, a ver se este fim de semana ja se melhora aquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel




Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2010

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 11:43 am

Pedro escreveu:
Se já souberes a teoria toda, chegas lá pegas e andas logo. Eu comecei a andar na minha era pouco mais novo que tu, tinha 14 anos. A minha mãe disse ao meu pai para me deixar andar. Deixei-a ir a baixo umas 3 vezes mas lá arranquei. Tinha medo de acelerar muito, então ela não andava! Laughing

Depois fui dar uma mini-volta mas para a minha mae ficar descansada disse-lhe que ia sempre em 1ª. Qual 1ª qual que, foi 1ª 2ª e 3ª e não foi a 4ª porque o caminho não dava para essas coisas. Hoje quando penso nisto até dá vontade de rir, mas foi assim que comecei.

Depois andei sempre lá pelos caminhos, ia dar a voltinha normalmente ao fim do almoço e ao fim da tarde antes de jantar. Aquela voltinha antes do jantar, bem, aquilo sabe-me pela vida. Vou tomar a banhoca e vou dar aquela volta para refrescar as ideias, não há coisa melhor que aquela.

Sempre andei lá pelos caminhos, até que aos 17 anos já comecei a ir para mais longe, aos 18 então a resposabilidade era minha mais longe fui. Dei umas voltas bem jeitosas, mas sempre a horas estranhas, tipo 7 da manhâ e apartir das 9 da noite porque sabia que não ia ter problemas a essas horas. É que andar sem seguro, capacete e carta normalmente não é uma ideia muito brilhante.

Este ano já tenho tudo, só fica mesmo a faltar o seguro. De qualquer das formas nunca tive a intenção de usar muito a minha mota, a ideia foi sempre mais para andar curtas distancias para não estar a tirar o carro do sitio. Também nunca dei grandes escafeas. Decidi nunca passar dos 80 km/h com ela. Sei que há gajos com o mesmo motor que a descer é tudo quanto ela der e punho enrolado. Eu não faço isso. A mota está parada a maior parte do ano, anda +- 1 mês por ano por isso não o faço. Neste momento ela conta com 33 anos e quero que dure bastantes mais.




Pedro, que idade tens tu entao?




Eu queria ver se arranjava uma DT para ir po Monte dar umas crossadas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 32
Localização : Lisboa

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 1:28 pm

19

Uma Dt dá para brincar um bocado no mato, e ao menos não andas a escafear a sachs.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel




Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2010

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 3:11 pm

pois , eu não queria estragar aquela motinha.... Tenho que juntar dinheiro para a DT, va ainda faltam 2 anos para a carta por isso....


A minha solex ja tem a cromagem pronta, ja vêm a caminho, agora falta o quadro e o motos, depois vou pondo algumas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
vasco tt




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 27
Localização : Grijó, Vila Nova de Gaia, Porto

Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: solexssss   Solex no dia-a-dia Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:50 pm

Boas, tenho 15 anos, sou de Vila Nova de Gaia e posso-vos dizer que a solex nao é vergonha nenhuma... eu ando numa no meu dia-a-dia e so nao vou para a minha escola nela porque fica relativamente longe de solex, é uma 3800 e esta razoavel de pintura, pois de motor foi todo rectificado de A a Z... Uma coisa é certa, os méninhos das DT's e motas do genero gozam todos comigo, mas eu como tenho mais lábia do que eles Very Happy , eles acabam sempre calados eheh... Eu vou para todo o lado de solex e as raparigas acham muita, mas muita piada às solex (menos aquelas gajas tipo ''gunas'' Shocked )... Eu ate faço questao de deixar dar uma volta e de servir de taxi ate Wink ... Ja namorei umas em cima da minha e o resto nao posso contar eheh Razz... Daniel, perguntas-lhes so aos que te gozam no que é que eles andavam com 15 anos ou até quantos km eles fazem com um litro cheio de estilo no deposito Laughing . Boas voltas solex e a V5 deixa para o teu pai Basketball ... Para ja engata-as de solex, que isso é que é importante eheh... PS : A mola no assento faz muito jeito bounce ... Abraço, Vasco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solex no dia-a-dia Empty
MensagemAssunto: Re: Solex no dia-a-dia   Solex no dia-a-dia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solex no dia-a-dia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» "AVISTAMENTOS" DE SOLEX
» Solex velha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: