Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Comprei uma solex

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marcosguedes




Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/08/2010

Comprei uma solex Empty
MensagemAssunto: Comprei uma solex   Comprei uma solex Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 5:09 am

Sou novo aqui.
Espero o apoio dos amigos da solex daqui para a frente. Pode ser ?

Uma duvida : Comprei uma solex há dois anos - modelo black and roll . Apesar de ter sido comprado numa casa comercial, nao tem cocumentos. Preenchi o formularios para o registo e quando dei por ela a loja fechou e nunca mais soube do paradeiro do vendedor. Resumindo: Fiquei a arder no assunto !
Alguem me ajuda como resolver o problema da documentação?

Obrig
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Comprei uma solex Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma solex   Comprei uma solex Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 8:01 am

Bem vindo ao forum. Pode contar com o nosso apoio para todas as questões relacionadas com a sua Black & Roll, semelhante á solex.

A questão dos documentos é pertinente e muito polémica.
Em princípio e por informação do IMtt a Velosolex não tem classificação nacional, não estando sugeita a registo e matrícula.
Não é ciclomotor nem velocípede com motor por omissão da lei. Todos os veículos com pedais e motor a combustão estão " fora da lei".
No entanto a omissão da lei, contradiz-se no artº117 do código da Estrada em que diz que nenhum veículo com motor poderá circular na via pública sem matrícula.

Legalmente Velosolex, Black & Roll ou outra marca qualquer com pedais e motor a combustão, não podem circular sem matrícula, mas não estão sujeitas a matrícula. Só se passa este disparate no nosso Portugal....
As autoridades fecham os olhos mas continuamos a circular ao sabor dos caprichos de cada Polícia...

Como já me têm chamado tudo e ofendido de todas as maneiras em relação a estas informações, achei que a partir de hoje, passarei a dar os contactos do IMTT e cada um que vá procurar saber e pode interpretar as resposta como quiser.

www.imtt.pt
malexandre@imtt.pt
jpinheiro@imtt.pt
oribeiro@imtt.pt

Sugiro assim que mande mails a todos estes contactos ( ao mesmo tempo...) a perguntar se pode circular sem matrícula ou o que quiser perguntar sobre isto. Envie uma foto da motoreta se entender e as características técnicas e similitudes com a Velosolex.

Quando tiver resposta, todos nós agradecemos que nos informe para ver-mos se conseguimos entender mais qualquer coisa, ou quando e se vai haver revisão do Código da Estrada em que sejam contempladas de novo as motoretas com estas características.

Cumprimentos
Paulo Mota


Ir para o topo Ir para baixo
marcosguedes




Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/08/2010

Comprei uma solex Empty
MensagemAssunto: documentos solex   Comprei uma solex Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 8:08 am




Muito obrigado pelos seus esclarecimentos.Foram preciosos.
Vou ler com mais atenção tudo aquilo que expos. na mensagem.
Vou eu proprio tb tentar tirar as minhas conclusoes.

Cumprimentos
Marcos Guedes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprei uma solex Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei uma solex   Comprei uma solex Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprei uma solex
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ja comprei uma nova solex
» boas a todos comprei uma solex á dois dias
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Desesperadamente a procura de um solex
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: