Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Missão: Moita

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 4:13 pm

Viva!

Acabei mesmo agora de fazer a nossa inscrição na Moita! Fica só a faltar a confirmação por parte do HACETS para a nossa presença!

Assim, tudo o que forem informações relativas à Moita serão discutidas aqui!

Hoje passei o dia na garagem e encontrei uma vitrine igual a esta:

Missão: Moita Vitrine_octagno

Valerá a pena monta-la para termos algumas coisas em exposição?

Podiamos colocar miniaturas, livros, fotografias.. etc.. quem sabe até algumas peças em exposição!

Tenho um cartaz mais ou menos desenhado, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre o mesmo.. é que o meu jeito para a coisa é nulo... só descobrir como é que se anexam coisas.. Very Happy

Informei-me igualmente sobre a possibilidade de virmos a ter uma lona de dimensões generosas pagando apenas o material e não me posso comprometer. Ultimamente o trabalho é muito e não sei se haverão horas mortas... mas vamos ver como as coisas de desenrolam até lá!

Giro, giro era arranjarmos uma Solex para fazer test-drives!



lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 4:24 pm

Tenho alguns livros e miniaturas que poderiam ser expostas na vitrine. Vamos a ver é se o espaço (9m2) dá para pôr tudo .
Vamos juntando ideias pra apresentar uma coisa engraçada.
Tenho três quadros com recortes de fotos de Solex que acho giros para expor tb.
Numa situação destas acho que não é boa ideia test-drives. Muito complicado e ainda mais arriscado. Implicava seguros e mais seguros...
Not me....
PM
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 4:36 pm

paulo Mota escreveu:
Tenho alguns livros e miniaturas que poderiam ser expostas na vitrine. Vamos a ver é se o espaço (9m2) dá para pôr tudo .
Vamos juntando ideias pra apresentar uma coisa engraçada.
Tenho três quadros com recortes de fotos de Solex que acho giros para expor tb.
Numa situação destas acho que não é boa ideia test-drives. Muito complicado e ainda mais arriscado. Implicava seguros e mais seguros...
Not me....
PM

A ideia do test drive é engraçada, mas é a tal coisa.. é demasiado complicado e arriscado... além de que alguém no seu perfeito juízo iria ceder a sua Solex! affraid

Os quadros são boa ideia!

Eu estou com algumas dificuldades em conseguir imaginar 9m2 e o que isso significa em espaço! VOu ver as fotos da Moita do ano passado para termos uma ideia.


Edit: Aqui estão algumas fotos da Moita do ano passado.

http://automobilia.hacets.pt/fotografias_VautomobiliaibericaPAVILHAO1.htm

Dá para ver o espaço atribuído a cada expositor no piso superior, porém não dá para ter uma GRANDE ideia do espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 4:29 am

Fica aqui o cartaz de divulgação da automobilia da Moita!


Missão: Moita 3379921
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 4:33 am

Não é muito espaço. Podes testar dando três passos para a frente e outros três para o lado. 3m X 3m.
Se pudessemos esticar um pouco para os lados...Tinhamos material para mostrar, disso não tenho qualquer dúvida.
As Solex's, quadros, posters, peças, miniaturas, livros, etc. Só não mostramos mais, se não pudermos.

PM
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 5:49 am

Considerando um espaço de 3*3 que cada solex ocupa aproximadamente 1,6*0,50 , vitrine e uma pequena mesa (0,8*0.6) dá mais ou menos isto...


Penso que ainda há espaço para lá ter umas cadeirinhas no meio.. Cool

Missão: Moita Solex_moites
Ir para o topo Ir para baixo
amarques




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: 1º Encontro Nacional de Solex   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 12:45 pm

Boas pessoal solexista...
Estou muito contente por ver que a "FAMÍLIA" solexista está em franco desenvolvimento e com vontade de rolar bem alto... óptimo!
Aproveito para informar que também temos um grupo em Estarreja (e arredores) e já fizemos dois encontros (passeios) em 2007 e 2008, podem ver em http://hk.youtube.com/watch?v=sbODGU23fdY.
Os Amigos das Solex de Estarreja têm projectado um encontro a nível Nacional ou mesmo quem sabe Internacional, já que a Cidade de Estarreja tem geminação com a Cidade Francesa de Lariche e vamos entrar em contacto com o clube das solex que aqui existe.
Esse encontro Nacional está programado para finais de Maio princípios de Junho e será em Estarreja...
Vamos dando noticias...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 2:45 pm

Boas.

Vou aqui opinar um bocadinho. Cool

Ora bem, 3 ou 4 Solex mais a vitrine já deviam encher bem o espaço! Ah e as cadeiras...

A ideia da vitrine é excelente, porque o pessoal pode ver as coisas e não mexe! Laughing

Teste drive...Humm....Não sei, mas eu não punha nada do que fosse meu em mãos alheias, a menos que conhecesse a pessoa.

Fixe era arranjar-mos dois postes para la meter um catrapázio.

Bem, tentarei ajudar dentro dos possiveis e espero puder ir lá pelo menos 1 dia. O ideal era 2, mas logo se ve.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 4:31 pm

amarques escreveu:
Boas pessoal solexista...
Estou muito contente por ver que a "FAMÍLIA" solexista está em franco desenvolvimento e com vontade de rolar bem alto... óptimo!
Aproveito para informar que também temos um grupo em Estarreja (e arredores) e já fizemos dois encontros (passeios) em 2007 e 2008, podem ver em http://hk.youtube.com/watch?v=sbODGU23fdY.
Os Amigos das Solex de Estarreja têm projectado um encontro a nível Nacional ou mesmo quem sabe Internacional, já que a Cidade de Estarreja tem geminação com a Cidade Francesa de Lariche e vamos entrar em contacto com o clube das solex que aqui existe.
Esse encontro Nacional está programado para finais de Maio princípios de Junho e será em Estarreja...
Vamos dando noticias...

Bem vindo a´"Os amigos da Solex"!

Há uns tempos tinha enviado um email ao autor dos vídeos no youtube para saber mais informações sobre o movimentos Solexista em Estarreja mas não tive qualquer resposta, mas pelos vistos estão vivos e recomendam-se!

Venham de lá as novidades desse encontros e noticias dos Solexistas de Estarreja! Queremos toda a gente de Estarreja aqui registada!


Queremos um fórum com todas as solex de estarreja registadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 5:43 pm

Boa,boa. Até que enfim. Que venham todos os Solexistas de Estarreja até ao forum. Quantos mais melhor. cheers

PM
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 9:11 am

Realmente quantos mais melhor!

Vamos lá ver se isto cresce depressa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 4:26 am

Andei a ver as fotos do link que o João deixou e aquilo parece ter ai 4,5m de comprimento e 2m de largura, mais coisa menos coisa.

De inicio pensei que 3 ou 4 Solex, mais a vitrine e uma mesa com cadeiras para o pessoal se sentar, enchiam bem o espaço, mas agora é que vejo que aquilo deve dar para mais.

Depois ainda pensei que se podia lá por outros veiculos, mas se fizessemos isso, deixaria de ser uma "exposicão" da Solex pelo que está fora de questão. A unica coisa não-solex que lá ficava bem era aquela carrinha Citroen com a placa a dizer Velosolex, como naquele encontro que houve em Belém. Com essa carrinha a coisa já ficava mais composta e dava para por mais umas 3 Solex lá.

Outra ideia que me surgiu outra ideia que era em cada Solex que lá estivesse, meter uma placa com as informacões, tipo como se mete nos stands de carros aquelas placas com informacão. As placas seriam por exemplo assim:
Missão: Moita Fichaderegistoxj0.th

Estas fichas iriam conter as mesmas informações que as do Formulário de Registo. Para além disso haveria a parte de "O Modelo", onde se colocaria a história do modelo que pode ser retirada do tópico História da Solex.

Podiamos também ter lá um letreiro em lona que basicamente seria o banner do forum e apenas se iria acrescentar o link para o forum, como por exemplo:
Missão: Moita Banner11ji2.th

Claro que isto é tudo esboços e tem que ser tudo "refinado". Ajustar os tipos de letra das fichas e do banner, etc... Para a coisa não ficar muito escura podiamos usar o fundo branco e o logo igual ao da ficha, mas isso é tudo coisas para se ver depois.

Em principio a lona não deve custar relativamente muito dinheiro. Já andei a ver letreiros em PVC e é tudo brincadeiras para 80€ e alguns passam dos 100€. É uma questão a ser vista e até se pode dividir despesas porque é para o interesse de todos. Falo por mim que estou disposto a contribuir. Smile

Bem, por agora é tudo. Aguardo as vossas opiniões.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeDom Dez 14, 2008 6:21 pm

Acho boa ideia a lona ou outra coisa, tipo cartaz por ex com o baner do forum , mas quanto a, em cada uma pôr informação, já não acho nada.
Acho que o melhor é as pessoas falarem connosco para saberem pormenores. Assim se atrai mais pessoal para a causa...
Tudo muito bem explicadinho, o pessoal olha e "ála"...Curiosidade é o que queremos.... lol!

PM sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 6:24 am

paulo Mota escreveu:
Acho boa ideia a lona ou outra coisa, tipo cartaz por ex com o baner do forum , mas quanto a, em cada uma pôr informação, já não acho nada.
Acho que o melhor é as pessoas falarem connosco para saberem pormenores. Assim se atrai mais pessoal para a causa...
Tudo muito bem explicadinho, o pessoal olha e "ála"...Curiosidade é o que queremos.... lol!

PM sunny

Lá isso também é verdade. Smile

Outra coisa que me lembrei, dentro do espaço que nos é dado podemos por la as solex que nos apetecer ou é limitado a um certo numero?

A lona também me parece boa ideia, porque pode ser guardada e reutilizada e nem ocupa muito espaço.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 3:17 pm

Penso que a ideia de ter cartazes junto às Solex pode ser dispensada, como o Paulo disso, assim obrigamos as pessoas a algum convívio!

A lona é uma hipótese mas penso que não seja nada barato, de qualquer das formas vou tentar obter algum preço para termos uma ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 6:22 am

bizarro escreveu:
Penso que a ideia de ter cartazes junto às Solex pode ser dispensada, como o Paulo disso, assim obrigamos as pessoas a algum convívio!

A lona é uma hipótese mas penso que não seja nada barato, de qualquer das formas vou tentar obter algum preço para termos uma ideia!

Sim, disso da folha com as informações é melhor não, tem todos razão!

Em relacão a lona eu ja ando a procura de qualquer coisa, mas so encontrei de cartazes em PVC. Esses eram brincadeira para 80€ a 100€.

Caso a lona for cara eu acho que se podia dividir as despesas. Pelo menos falo por mim. Estou disposto a contribuir até porque acho que é para o interesse de todos. Para além disso é uma coisa que já fica para futuros encontros.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 9:16 am

Não há novidades? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 12:28 pm

Ano novo, vida nova e toca de pensar na Moita!

Fiz um esboço de um cartaz para fazer em A0 (este se não o conseguir de borla, devo-o conseguir a custo reduzido.. de qualquer forma, ofereço eu!)

Façam o dowload aqui: http://filete.no.sapo.pt/cartaz.pdf (façam guardar como e não abrir)

O que acham? O que se acrescente? Isto é só uma base e pode ser facilmente alterada!

As telas vou na segunda saber alguns preços para termos ideias, porque estou com algumas diificuldades em conseguir só pagar o custo do material.

A vitrine falta-me a base, mas ainda esta semana esclareço por onde anda.. (só espero que não tenha ido para o lixo!).
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 3:09 pm

Shocked Shocked Shocked

Ficou excelente!

Tens ideias de madar fazer uma especie de catrapázio para além deste cartaz?

Cumps .
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 2:10 pm

Desculpem só agora a resposta mas só agora vi o esboço do A0.
Acho que está bem.
No entanto acho que se devia pensar num cartaz ou qualquer coisa do genero , em preto com o emblema dos amigos da solex, com Forum dos amigos da Solex escrito, e com o site para divulgação.
Só assim simples, para imagem de marca, e para colocar ou atrás do espaço, na parede, ou no varandim para ser visto do piso de baixo.
O que acham.
Eu só não sei bem que medidas. Não consigo visualizar bem o espaço.
PM
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 4:56 am

paulo Mota escreveu:
Desculpem só agora a resposta mas só agora vi o esboço do A0.
Acho que está bem.
No entanto acho que se devia pensar num cartaz ou qualquer coisa do genero , em preto com o emblema dos amigos da solex, com Forum dos amigos da Solex escrito, e com o site para divulgação.
Só assim simples, para imagem de marca, e para colocar ou atrás do espaço, na parede, ou no varandim para ser visto do piso de baixo.
O que acham.
Eu só não sei bem que medidas. Não consigo visualizar bem o espaço.
PM

Paulo,

É sem dúvida uma boa ideia! Vou tentar saber como é que isso se pode fazer com custos relativamente baixos.. Mas pendurado no varandim ficava um expectáculo!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 2:26 pm

Então, já há novidades novas? Laughing

Já está quase a chegar o dia!

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 3:00 pm

O cartaz esta semana fica pronto! Já o mandei imprimir e como não tenho pressa deverá sair a custo reduzido.

A vitrine vou investigar durante este fds!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 9:08 am

Sexta-feira vamos lá montar tudo.

Para além das Solex'S vou levar um cavalete de pintura para pousar o quadro dos recortes Solex.
Cartaz com o logo e site já está pronto.
Já tenho um pequeno caderno para quem quiser deixar uma opinião e uns cartões com o logo dos amigos da solex e o site do forum.
Mesa, em príncipio arranjo, e toalha tb.
Se entretanto se arranjar a vitrine, será bem diferente, pois posso arranjar mais coisas, desde peças, miniaturas, livros, manuais originais,etc.

Fica tudo á opinião e gosto dos restantes, no local.
Sexta-feira de tarde irei lá pôr o material.
Pm
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 3:45 pm

O poster já cá está e está bem louco!

A vitrine continuo a tentar localizar a base da mesma... No
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Missão: Moita Empty
MensagemAssunto: Re: Missão: Moita   Missão: Moita Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Missão: Moita
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Missão: Moita 2010
» Moita 2011 - Vamos lá estar!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: