Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

chapa de nº de quadro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marco99

chapa de nº de quadro Empty
MensagemAssunto: chapa de nº de quadro   chapa de nº de quadro Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 8:01 am

Boas.
vou adquirir uma solex 2200 e uma 3300.
gostaria de saber onde se localiza a chapa de nº de quadro.
Tenho um que me vende uma solex com motor da 2200 e quadro com a da 3300, nao tera problemas um dia quando quiser matricula-la na frança?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota

chapa de nº de quadro Empty
MensagemAssunto: Re: chapa de nº de quadro   chapa de nº de quadro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 3:04 am

Bom dia,

O nº do quadro da 2200 está no quadro logo acima do descanço e a partir da 3300 (inclusive) não têm nº de quadro.
Para se fazer a legalização em Portugal tem-se dado o nº do motor tb como nº do quadro. Uma vez que é o único nº que tem....

Em frança não sei se o pedem. Já deve ser subejamente sabido que as Solex a partir do mod.3300 não têm outro nº de série senão o do motor, e aliás era normal a troca dum motor por outro quer fosse mais antigo ou mais moderno, desde que andasse! e nessa altura nem eram precisos documentos.

Neste momento em França a legalização é obrigatoria desde 1 Jan 2011, gratuita e pode-se fazer em qualquer Câmara(Mairie) mesmo que não seja da área da residência, apresentando a documentação que ainda se tenha ou não. Matricula, seguro e capacete obrigatório. É um ciclomotor.

Em Portugal não necessita de registo nem matrícula pois ainda é considerada Bicicleta com motor auxiliar e está omissa na lei desde a última revisão do Código da Estrada.
As Solex registadas entretanto, estarão sujeitas a anulação dos respectivos registos e reembolso dos valores pagos. Basta um capacete por precaução e seguir as regras da estrada.

Cumprimentos
Paulo Mota
Ir para o topo Ir para baixo

chapa de nº de quadro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Oficina :: Motor-
Ir para: