Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cheguei!!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pangaré




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2012
Localização : Cascais

Cheguei!!!! Empty
MensagemAssunto: Cheguei!!!!   Cheguei!!!! Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 11:31 am

No passado dia 12 de Maio adquiri uma Black N Roll S 4800 e resolvi um sonho de adolescente.
O meu "Pangaré" (Cavalo lento , sem raça e manhoso) já fez cerca de 260 km entre Sinra e Cascais e está a começar a conhecer o dono. Smile
Vivo em Cascais e há uns anos atrás (3 ou 4) encontrei perto do Hotel Baía dois solexistas que me disseram ter comprado as máquinas no (Luzeiro) e que se fartavam de andar ás voltinhas.... se por acaso estiverem por aqui façam o favôr de avisar pois o Pangaré precisa de companheiros de passeio. O convite fica para todos os que queiram partilhar um pouco da sua experiencia comigo pois comecei agora a dar as primeiras pedaladas.
Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cheguei!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei!!!!   Cheguei!!!! Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 3:23 am

Bom dia Solexista de Cascais,
Bemvindo ao forum.
É sempre bom saber de mais um Solexista perto de Lisboa. Não que os outros não interessem mas como sou de Lisboa seria bem mais fácil dar umas voltas em conjunto.
Aqui por Lisboa há vários, no entanto nunca se juntaram para passear a não ser no Encontro de Setembro.

Fica já avisado que não pode faltar ao encontro anual em Belém com data a anunciar.

Pelo forum já passaram muitos que resolveram os seus problemas técnicos e foram á sua vidinha....
Convido-o para já a explorar os temas do forum e contribuir de alguma forma para o seu enriquecimento.
Se tiver alguma dica ou problema técnico no seu " Pangaré" é aqui que poderá resolver facilmente pois estamos por aqui diariamente com um técnico de serviço.
Cumprimentos
PM study
Ir para o topo Ir para baixo
Pangaré




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2012
Localização : Cascais

Cheguei!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei!!!!   Cheguei!!!! Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 4:21 pm

Boa noite PM,

Antes de mais o meu obrigado pelas boas vindas.
Infelizmente não somos um povo de partilhas (é mais cada um com a sua!!!).... faço parte de vários foruns de aviação e acontece o mesmo.
O Pangaré é o brinquedo que adiei comprar durante quase 50 anos mas que já me deu 286 km de prazer, canseira e tb arrelias Basketball tenho testado o animal que tenho tentado domesticar e vou tendo algum sucesso. Na primeira viagem de "longo curso" ....Qta da Beloura/Cascais e em plena reta do autódromo o bicho parou o motor sem me explicar pq.....parei, voltei a colocar em marcha e lá cheguei a Cascais 38 minutos depois.... as mesmas paragens voltaram a acontecer mais umas vezes (quase sempre em esforço) e quem me vendeu o Pangaré aconselhou-me a deslocar a patilha do ar para a esquerda e voltar a colocar tudo á dtª de novo (missão quase impossivel em andamento para quem não andava de bicicleta há mais de 30 anos eehehehe)...creio que agora as paragens de motor entraram em greve e já me entendo melhor com a máquina.
Para meu espanto acho que existe mais gente a olhar para o Pangaré do que para os Ferraris bounce ....mandado parar por vários automobilistas, motociclistas e ciclistas e cumprimentando os agentes da autoridade estou a disfrutar de verdadeiros momentos de prazer e anti stress.
Qdo o meu caro amigo quiser é só marcar um cafézinho e lá vamos nós e quem mais gostar de café Shocked
Saudações
Alberto Pereira

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cheguei!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei!!!!   Cheguei!!!! Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:21 am

Olá Alberto Pereira,
Dou-lhe a indicação que essa patilha do carburador terá sempre que ser deslocada toda á esquerda quando a Solex estiver fria e fôr começar a funcionar.
Logo passados 1 ou 2 minutos deve ser deslocada para o meio do curso e ligeiramente inclinada á direita.
Por aí se deve testar o melhor desempenho do motor e conforme o estado do motor...
Quanto mais para a direita pior o estado do motor em relação á junta SPY do rolamento do carter. Todas as Solex mais antigas virão a sofrer deste problema e só acabando numa reparação e desmanche total do motor com a substituição do rolamento por um novo com duplo isolamento 6203 2RS .

Assim não faz qualquer sentido o facto de em andamento deslocar da esq para a direita ou o contrário...
Se andar com a patilha toda á direita está a reduzir ao máximo a entrada de gasolina ainda que ótimizando a mistura, mas se há pouca gasolina tb há pouco óleo e pode "colar", além de andar pouco...

Para pegar o motor---tudo á esq
Quando quente--------no meio ligeiramente p/direita

Sempre...ok!

Se quiserem aparecer pela Caparica um dia destes, pago um café e um pastel de Sto.António....pode-se combinar e a Caparica é plana...
Cumprimentos

PM study



Ir para o topo Ir para baixo
Pangaré




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2012
Localização : Cascais

Cheguei!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei!!!!   Cheguei!!!! Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:51 pm

Meu caro Paulo,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Até agora o Pangas tem andado com a patilha à dtª e lá vai andando mas amanhã no meu passeio matinal ao Guincho vou testar os seus ensinamentos para ver se resultam. O que acontece agora é que muitas vezes com o acelerador a fundo a máquina não me parece a funcionar bem e qdo desacelero ela volta a um trabalhar normal (penso eu).
Qto ao café na Costa a coisa é mais complicada para se fazer sozinho....se houver mais aderentes eu alinharei com o maior prazer....imagino que de barco até à outra margem ou marcamos no Bugio?????....vou esta semana a França e quem sabe trago de lá um suporte para transportar o Pangas no carro bounce
Um abraço
Alberto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheguei!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei!!!!   Cheguei!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheguei!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: