Olá Alberto Pereira,
Dou-lhe a indicação que essa patilha do carburador terá sempre que ser deslocada toda á esquerda quando a Solex estiver fria e fôr começar a funcionar.
Logo passados 1 ou 2 minutos deve ser deslocada para o meio do curso e ligeiramente inclinada á direita.
Por aí se deve testar o melhor desempenho do motor e conforme o estado do motor...
Quanto mais para a direita pior o estado do motor em relação á junta SPY do rolamento do carter. Todas as Solex mais antigas virão a sofrer deste problema e só acabando numa reparação e desmanche total do motor com a substituição do rolamento por um novo com duplo isolamento 6203 2RS .
Assim não faz qualquer sentido o facto de em andamento deslocar da esq para a direita ou o contrário...
Se andar com a patilha toda á direita está a reduzir ao máximo a entrada de gasolina ainda que ótimizando a mistura, mas se há pouca gasolina tb há pouco óleo e pode "colar", além de andar pouco...
Para pegar o motor---tudo á esq
Quando quente--------no meio ligeiramente p/direita
Sempre...ok!
Se quiserem aparecer pela Caparica um dia destes, pago um café e um pastel de Sto.António....pode-se combinar e a Caparica é plana...
Cumprimentos
PM