| Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Joao Bagao
Mensagens : 3 Data de inscrição : 18/07/2014 Idade : 66 Localização : ÍLHAVO
| Assunto: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Sáb Ago 02, 2014 4:49 pm | |
| Boa noite, gostava que me dissessem que gasolina devo usar na solex se a 95 ou a 98 octanas e que percentagem de óleo esta deve ter e que óleo se mineral ou vegetal e se possível que marca de óleo, muito obrigada desde já a quem me possa ajudar. cumprimentos. João Bagão | |
|
| |
brandao
Mensagens : 12 Data de inscrição : 18/11/2014 Idade : 37 Localização : oaz
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Ter Nov 18, 2014 3:01 pm | |
| visto q o motor atinge pouca rotacao e propia taxa de compressao e baixa, podes usar 95 sem problema.
Ja a percertegam depende do tipo de oleo, se usares sintetico podes usar 2% Se for mineral 4% Em rodagem 6%
Lembrate, dentro do cilindro tens ar, gasolina e oleo, o ar e sempre o mesmo, se aumentares no oleo, reduzes na gasolina. Menos gota, menos rendimento | |
|
| |
Joao Bagao
Mensagens : 3 Data de inscrição : 18/07/2014 Idade : 66 Localização : ÍLHAVO
| |
| |
brandao
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Qua Nov 19, 2014 1:17 pm | |
| nas solex tb sou novo, estou mais habituado a vespas antigas... Mas como sou curioso gosto de ler bastante sobre motores etc.. | |
|
| |
Paulo Mota
Mensagens : 597 Data de inscrição : 21/11/2008 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Qui Nov 20, 2014 3:03 am | |
| Olá , Não se deve usar oleo sintético nas Solex. Esse óleo estraga a membrana da bomba de gasolina e as borrachas do rolamento do carter. Estraga tudo o que são borrachas. Se o rolamento do carter estiver em más condições o motor perde compressão e potência. Substituir o rolamento do carter é só desmanchar todo o motor....e é muito trabalhoso para se fazer frequentemente. Esta reparação é "só" o pesadelo de qualquer solexista. Utilizar só óleo mineral a 4% ou 5% em todos os modelos menos na 45 que deve ser sempre a 6%. Rodagem de segmentos em qualquer modelo a 6% durante 100 Km. Quanto á gasolina pode ser uma qualquer. A potência é tão pouca que não se nota diferença. PS: O óleo sintético para 2 tempos tem aditivos de queima para aquecer as culassas e queimar o carvão e é destinado a scooters 2T que toda a gente sabe que são de usar e deitar fora. Não será o caso das nossas solex de colecção... PM | |
|
| |
brandao
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Qui Nov 20, 2014 7:10 am | |
| estranho, nao muito sentido um oleo mais limpo n servir para estes motores. Mas vou estudar isso. | |
|
| |
brandao
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Qui Nov 20, 2014 7:39 am | |
| briansolex.com/faqs.html Aqui recomenda sintetico. Falei com um amigo engenheiro mecanico que prepara motores de corrida e vespas antigas e diz q n faz sentido usar mineral aos invez do sintetico. Eu tenho usado 95 do intermache com 2% CASTROL POWER ONE 100% sintetico | |
|
| |
Paulo Mota
Mensagens : 597 Data de inscrição : 21/11/2008 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Sex Nov 21, 2014 11:16 am | |
| Olá Brandão, Faça e use o que entender, mas só respondi ao João Bagão. Já tenho 40 anos de Solex's e não vou discutir o que não tem discussão,ok. Quando avariar vai-se lembrar de mim. Há livros técnicos sobre Solex e sites e clubes Franceses que pode e deve procurar se tiver dúvidas. Se não quiser perder tempo, aceite o conselho técnico de quem já o perdeu... Cumprimentos PM | |
|
| |
brandao
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Sex Nov 21, 2014 11:29 am | |
| estou aqui para aprender. Compreendo que 40 anos de solex e de louvar mas relembro que tudo evolui, ha 40 anos n havia oleo sintetico. Como lhe mostrei o site de solex ali em cima mostra q devemos usar sintetico.
Existem livros sim mas com mais de 30 anos alguns.
No forum da famosa 24h nouzier solex fala para usar sintetico.
Cumps.
Ps: ate provar contrario uso sintetico | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina | |
| |
|
| |
| Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina | |
|