Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Joao Bagao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 65
Localização : ÍLHAVO

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 4:49 pm

Boa noite, gostava que me dissessem que gasolina devo usar na solex se a 95 ou a 98 octanas e que percentagem de óleo esta deve ter e que óleo se mineral ou vegetal e se possível que marca de óleo, muito obrigada desde já a quem me possa ajudar.
cumprimentos.
João Bagão bounce
Ir para o topo Ir para baixo
brandao

brandao


Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Localização : oaz

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 3:01 pm

visto q o motor atinge pouca rotacao e propia taxa de compressao e baixa, podes usar 95 sem problema.

Ja a percertegam depende do tipo de oleo, se usares sintetico podes usar 2%
Se for mineral 4%
Em rodagem 6%

Lembrate, dentro do cilindro tens ar, gasolina e oleo, o ar e sempre o mesmo, se aumentares no oleo, reduzes na gasolina. Menos gota, menos rendimento
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Bagao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 65
Localização : ÍLHAVO

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Solex. Amigo Brandão, Obrigada pela sua resposta, pois também recentemente comprei uma solex 3800, estou também a tirar algumas dúvidas, espero que nos podemos ajudar mutuamente, pois isto tudo é novo para mim, um abraço João bagão   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 12:51 pm

Joao Bagao escreveu:
Boa noite, gostava que me dissessem que gasolina devo usar na solex se a 95 ou a 98 octanas e que percentagem de óleo esta deve ter e que óleo se mineral ou vegetal e se possível que marca de óleo, muito obrigada desde já a quem me possa ajudar.
cumprimentos.
João Bagão bounce
Ir para o topo Ir para baixo
brandao

brandao


Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Localização : oaz

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 1:17 pm

nas solex tb sou novo, estou mais habituado a vespas antigas... Mas como sou curioso gosto de ler bastante sobre motores etc..
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 3:03 am

Olá ,
Não se deve usar oleo sintético nas Solex. Esse óleo estraga a membrana da bomba de gasolina e as borrachas do rolamento do carter. Estraga tudo o que são borrachas.

Se o rolamento do carter estiver em más condições o motor perde compressão e potência. Substituir o rolamento do carter é só desmanchar todo o motor....e é muito trabalhoso para se fazer frequentemente.
Esta reparação é "só" o pesadelo de qualquer solexista.
Utilizar só óleo mineral a 4% ou 5% em todos os modelos menos na 45 que deve ser sempre a 6%.
Rodagem de segmentos em qualquer modelo a 6% durante 100 Km.
Quanto á gasolina pode ser uma qualquer. A potência é tão pouca que não se nota diferença.

PS: O óleo sintético para 2 tempos tem aditivos de queima para aquecer as culassas e queimar o carvão e é destinado a scooters 2T que toda a gente sabe que são de usar e deitar fora. Não será o caso das nossas solex de colecção...
PM study
Ir para o topo Ir para baixo
brandao

brandao


Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Localização : oaz

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 7:10 am

estranho, nao muito sentido um oleo mais limpo n servir para estes motores. Mas vou estudar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
brandao

brandao


Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Localização : oaz

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 7:39 am

briansolex.com/faqs.html

Aqui recomenda sintetico.

Falei com um amigo engenheiro mecanico que prepara motores de corrida e vespas antigas e diz q n faz sentido usar mineral aos invez do sintetico.

Eu tenho usado 95 do intermache com 2% CASTROL POWER ONE 100% sintetico Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 11:16 am

Olá Brandão,
Faça e use o que entender, mas só respondi ao João Bagão.
Já tenho 40 anos de Solex's e não vou discutir o que não tem discussão,ok.
Quando avariar vai-se lembrar de mim.

Há livros técnicos sobre Solex e sites e clubes Franceses que pode e deve procurar se tiver dúvidas.

Se não quiser perder tempo, aceite o conselho técnico de quem já o perdeu...

Cumprimentos
PM study
Ir para o topo Ir para baixo
brandao

brandao


Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/11/2014
Idade : 37
Localização : oaz

Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 11:29 am

estou aqui para aprender.
Compreendo que 40 anos de solex e de louvar mas relembro que tudo evolui, ha 40 anos n havia oleo sintetico. Como lhe mostrei o site de solex ali em cima mostra q devemos usar sintetico.

Existem livros sim mas com mais de 30 anos alguns.

No forum da famosa 24h nouzier solex fala para usar sintetico.

Cumps.

Ps: ate provar contrario uso sintetico
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina   Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escape com Gasolina!
» Motor a babar gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: