Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Olá "amigos da Solex"!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 6:23 pm

Boas "amigos da Solex"!

O meu nome é Hugo Lopes, tenho 26 anos e sou de Vila Nova de Gaia. Esta semana eu e o meu pai adquirimos 2 Solex, uma 2200 e uma 3800, e estou bastante entusiasmado com as "aquisições"!Wink A Solex 2200 está impecável, foi restaurada pela pessoa a quem foi comprada. (brevemente irei colocar fotos)
Já a Solex 3800, ainda que esteja a funcionar plenamente, está a precisar de uma restauração (que vou ter eu o prazer de a fazer). Mas para já vou querer dar umas voltas, antes de tratar disso!Wink
Esta é para mim uma paixão recente e fico contente por saber que existe uma comunidade de aficionados da Solex.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aquino

Aquino


Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 56
Localização : Ericeira

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 1:56 pm

Boa Tarde Hugo,

Bem vindo ao Forum e parabéns pelas aquisições!

Eu também comecei por comprar logo duas: uma 3800 e uma 5000; ao menos, fiquei logo despachado! Laughing

Abraço e divirta-se por cá!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetarget.pt
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 4:47 pm

Obrigado!

Já agora tenho uma questão a colocar, não sei se este é o local adequado para a fazer mas cá vai: É necessário ter documentos para andar com a Solex? No caso de ser (eu não os tenho pois foram ambas compradas sem documentos) consigo regista-las no meu nome sem ter qualquer tipo de documentos?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Aquino

Aquino


Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 56
Localização : Ericeira

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 5:03 pm

Boa noite,

Já há um tópico no Forum, sobre a questão da documentação ser ou não necessária para circular com as Solex; segundo a nova Lei do IMTT, não será necessário.

Registar em seu nome sem qualquer tipo de documento de compra, é quase impossível, teria que no mínimo fazer-se acompanhar por duas testemunhas e fazer fé em que as Solex já há muito estariam em seu poder (uso capião). Mas não é um processo facil de todo...

Espero ter ajudado,

Pedro Aquino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetarget.pt
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 6:24 pm

Boa noite,

Obrigado pelo esclarecimento. Vou procurar essa lei e andar com uma cópia da mesma, para no caso de ser abordado ter algo para demonstrar que não necessário documentação para circular com as Solex.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 6:38 pm

Estive a procura da Lei do IMTT sobre sobre as Solex e não a encontrei! Agradecia se alguém me soubesse dizer um link onde a pudesse visualizar.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Aquino

Aquino


Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 56
Localização : Ericeira

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 3:52 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetarget.pt
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 4:04 pm

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 8:27 am

Boa tarde e bem vindo ao forum.

Não existe nenhuma lei em que se possa ler claramente que os veículos da marca Velosolex não necessitam de matrícula, apenas um parecer em fax, da autoria dum Sr. Director de Serviços de nome José Pinheiro (?).

Este Funcionário informa que os "veículos" da marca Velosolex não podem ser considerados ciclomotores nem estão sugeitos a matrícula segundo a lei em vigor, neste caso omissa.

Pessoalmente acho muito estranho, visto todas as Velosolex com matrículas das Câmaras já terem as novas, e os DU's respectivos, nomeadamente as da região de Lisboa.

Para trás ficaram as Cyclon S 3800 e Black & Roll que são exatamente iguais ás Solex 3800, algumas á venda novas....

PM
Ir para o topo Ir para baixo
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 10:39 am

Boa tarde, agradeço o esclarecimento. Por acaso ninguém tem uma cópia desse parecer em fax que me possa enviar para o meu e-mail?

Obrigado

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 4:04 pm

Sr. Paulo Mota envie-lhe o meu endereço de e-mail por MP. Fico-lhe agradecido por me disponibilizar uma cópia desse parecer. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá "amigos da Solex"! Empty
MensagemAssunto: Re: Olá "amigos da Solex"!   Olá "amigos da Solex"! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá "amigos da Solex"!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» olá a todos amigos
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Vivas a todos os amigos da solex
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: