Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A Solex na revista MotoClássica nº29

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 7:17 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Para todos os amantes, entusiastas e coleccionadores de Solex's, aqui vai em 1ª mão a capa da MotoClássica Nº 29 a sair daqui a poucos dias.

Tem um grande artigo da minha autoria(5 páginas), sobre a história, design, curiosidades,fotos, etc, e é um excelente nº para coleccionadores de items relacionados com a Velosolex.

É a minha contribuição para a "causa" Solex.

Que é que estão á espera....

Pois...
Ainda não saiu.
São só mais uns dias.e fiquem bem....

PM





A Solex na revista MotoClássica nº29 01-Capa_DMC_29
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 11:16 am

Espectáculo!

Confesso que estranho a escolha do modelo, porque não uma mais rara 45 ou mesmo a Pli? Mas por outro lado, as 3300/3800 são mais fáceis de encontrar no mercado de usados.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 4:34 pm

A Solex na revista MotoClássica nº29 FotosDMC2010002-1

João, a escolha não foi minha, nem sei o critério.Talvez a bandeirinha... scratch

No entanto o modelo S 3800 é o mais vulgar e pode um dia agradar a qualquer um. Quem conheceu as Velosolex só se lembra deste modelo....assim preta, com o motor na frente...

Esta S 3800 da capa é no entanto uma rara V1. É o modelo de 1966 com peças da S 3300 (depósito em chapa, acelerador e travão na mesma manete e com o tambor de travão mais pequeno e carburador da S 3300. O pára-choques é o Bottelin-Dumoulin exclusivo tb da S 3300 mas que equipou a 1ª S3800 de fábrica.

É assim o primeiríssimo modelo percursor do grande sucesso do modelo S 3800 e ainda com algumas das características mais antiquadas das anteriores.

No artigo do interior da revista estão as outras... bounce

PM study
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:14 am

Já saiu...
PM study
Ir para o topo Ir para baixo
manolo

manolo


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 45
Localização : Viana do Castelo

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 2:55 am

Paulo Mota escreveu:
Já saiu...
PM study

Já comprei!!!.. Porreiro, a escolha da foto pensando bem ate nem foi má, pois é o modelo mais conhecido e a que melhor anda, logo o modelo mais vendido da Solex
Ir para o topo Ir para baixo
violaj




Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/06/2010

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 4:33 am

Desde já deixo os meus parabéns ao Paulo Mota, pelo artigo da Solex, sou comprador assíduo da revista,
mas a deste mês teve, sem dúvida um gostinho especial.
Acho que para quem está de fora do mundo das Solex, ao ler este artigo fica com a clara noção do que foi a evolução das Solex
ao longo da sua existência e os factores históricos, culturais, sociais e económicos que a isso levaram.
Este artigo está muito bem redigido, é muito consistente, e ao mesmo tempo é fácil encontrarmos uma linha condutora
sem que nos dispersemos do assunto principal, a Solex.
Penso que é um artigo completíssimo a nível de informação, factos concretos, e tenho a certeza que num contexto mais pequeno,
nos vai trazer ao fórum mais entusiastas, e num sentido mais lato nos vai trazer à estrada mais solexistas.
Esta é a minha modesta opinião.

Sinceros Parabéns ao Paulo.

Viola
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 7:54 am

Thanks !

A parte que eu mais gostaria era a de ..."trazer mais solexistas á estrada" principalmente na área de Lisboa para podermos fazer uns passeios.
Infelizmente o " pessoal " que aparece tb rápido se vai, ou por ter as Solex arranjadas com algumas dicas daqui(ou não...) ou pela falta de membros perto uns dos outros, com ideias para passeios.

A próxima tentativa será agora em Março 19 e 20, na Automobília da Moita onde estaremos representados com um stand e com a nossa presença embora não a tempo inteiro.


Apareçam e falem conosco...Estamos no andar de cima do Pavilhão principal.

PM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Solex na revista MotoClássica nº29 Empty
MensagemAssunto: Re: A Solex na revista MotoClássica nº29   A Solex na revista MotoClássica nº29 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Solex na revista MotoClássica nº29
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TODOS A FÁTIMA EM 11 DE JUNHO 2011 - Revista MOTOCLÁSSICA
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Solex no dia-a-dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Literatura, Miniaturas e outros..-
Ir para: