Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 apresentação

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JSANTOS




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2011

apresentação  Empty
MensagemAssunto: apresentação    apresentação  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 5:25 am

ola sou o joao sou novo no forum tenho duvidas e estou por ca por adorar solex
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 4:53 pm

Olá joão, bem vindo ao forum. sempre bom mais um Solexista por aqui.
Essas dúvidas são...?


PM study
Ir para o topo Ir para baixo
JSANTOS




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2011

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:54 am

[quote="Paulo Mota"]Olá joão, bem vindo ao forum. sempre bom mais um Solexista por aqui.
Essas dúvidas são...?


bom dia
as minhas duvidas pelo que tenho andado a ver são as duvidas de muitos de nós
é preciso ou não matriculas para as nossas meninas consegue-se ou não arranjar as ditas matriculas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 3:38 am

A resposta é muito idiota mas lá vai...
Não é preciso matrícula mas se fores ao IMTT com o livrete antigo da Câmara eles fazem o registo e ficas com matrícula.
Se não tiveres livrete é até agora impossível de fazer registo.

...e não é preciso matrícula porque a Solex segundo a classificação Nacional, é um velocípede com motor auxiliar e não um ciclomotor. Não existe qualquer menção a velocípedes com motor auxiliar no actual código da estrada e por omissão, tb não podem circular.
Estamos todos nesta situação de não saber bem com o que podemos contar.
Temos umas com matrículas, seguros e capacete, e outras que andamos á sorte com um fax do IMTT em que se lê que não precisam matrícula, logo impossivel seguro, e já agora se é omisso na lei, nem capacete. A Polícia não faz a menor ideia de tudo isto e estamos sugeitos a multas por parte dum Polícia mais teimoso. Que eu saiba ainda ninguém foi multado e a polícia vai fechando os olhos a "coisas" com pedais.....eles próprios o dizem.

É a lei que temos, no País que temos com os legisladores que elegemos....

PS: Em França, país de origem das Solex's são ciclomotores desde sempre e obrigados desde 01-01-2011 a matrícula, e até esta data não havia matrículas para elas. Espera-se que nos próximos anos revejam a lei em Portugal, e permitam que se legalizem sem documentos antigos e com um compromissso de honra ou documentos dum seguro tornado possível sem matrícula anterior...

PS:Pode (claro....) demorar 50 ou mais anos. Estamos na CEE só para pagar e o atraso continua.

No entanto há um ténue vislumbre duma lei para velocípedes antigos que já foi aprovada muito recentemente mas que falta regulamentar e com risco dos "novos" políticos virem a esqueçe-la.....

A ver vamos.

PM study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação do Je
» Apresentaçao
» Apresentação alx
» Apresentacão do 5º!!!
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: