Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Solex velha

Ir para baixo 
+2
Aquino
gonçalves
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 10:54 am

Boa tarde; Sou novo neste forum chamo-me gonçalves, e fui possuidor de uma solex quando era jovem, mas detestava aquilo porque não andava,mas agora passados 40 anos estou interssado nas velhinhas máquinas. Por isso a minha questão é: descobri uma à dias numa oficina me motorizadas, é uma 3800 de 1967 ( o ano não é certo) claro que não está nova tem o motor colado pois está parada á mais de 20 anos, tem a tampa lateral do motor esquerda estalada , e tem o farol da frente (retangular) partido, tem tambem a aro da roda da frente ligeiramente podre num dos lados, o homem está a pedir 100 euros por ela, ofereci-lhe 50, disse-me que ia pensar, e para eu passar lá para o meio desta semana, o resto tem que ser desmontada e pintada: Agora gostava da vossa opinião, será que ela vale os 100 euros? No que diz respeito á reparação do motor, tenho em amigo mecanico de automóveis que me repara o motor se este tiver reparação, (disse ele) e se houver peças. Será que vale a pena o negócio? se alguem me puder ajudar ficaria imensamente grato. Obrigado pela colaboração. Gonçalves.
Ir para o topo Ir para baixo
Aquino

Aquino


Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 56
Localização : Ericeira

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 2:47 pm

Boa noite amigo Gonçalves,

Antes de mais, seja bem vindo ao "nosso cantinho"!

Segundo me é dado a parecer, 100 Euros não é nada, principalmente se a Solex tiver documentos!

Mas mesmo que não seja o caso, há de tudo para a Solex, e os preços são acessiveis (veja nos tópicos relacionados do Forum).

Se não a quiser comprar, diga alguma coisa, que eu fico com ela! Laughing

Abraço e divirta-se por cá!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetarget.pt
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 4:05 pm

Obrigado pela resposta. No que diz respeito aos documentos foi coisa que nem perguntei ao dono da oficina, tambem pensava que não era preciso documentos para circular,nem matriculas, mas já li aqui no forum que tem de ter matriculas para circular, no entanto se os 100 euros que o homem está a pedir é um bom preço, para a semana vou lá busca-la. Vou dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 12:27 pm

Boas,

Antes de mais seja bem vindo.

Não é preciso ter documentos para circular, mas é claro que se os tiver é menos uma chatice que pode vir a ter no futuro.

100€ é um preço excelente, por esse preço nem se pode exigir documentos! Já vi Solex em estado miseravel por 300€ e mais. Também já as vi razoaveis por 700€.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 3:43 pm

Boa noite; Bem a máquina já está em meu poder, mas não sei o ano de fabrico,no motor está gravado 1962, mas estive a fazer na net uma breve pesquisa sobre o ano, e li que as solex azuis e vermelhas sairam a partir de 1968,e esta é azul; gostava tambem de saber onde é que se acelera,pois a manete do lado direito vai ligar ao carburador e ao mesmo tempo ao travão da frente , e o descompressor tem uma manete um pouco esquesita, não sei se será de origem. Um outro detalhe que é que a manete direita tem dois rasgos um liga o cabo que vai ao carburador e ao mesmo tempo ao travão, e o outro rasgo na manete não tem nada, parece que falta lá um cabo qualquer, mas não sei o que, se alguem me puder explicar ficaria agadecido. Vou tentar por as fotos não sei se vou conseguir.

[img][/img][img][/img][img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
hugolopes

hugolopes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 4:27 pm

Não se acelera... ela anda sozinha com o motor ligado! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 8:32 am

gonçalves escreveu:
Boa noite; Bem a máquina já está em meu poder, mas não sei o ano de fabrico,no motor está gravado 1962, mas estive a fazer na net uma breve pesquisa sobre o ano, e li que as solex azuis e vermelhas sairam a partir de 1968,e esta é azul; gostava tambem de saber onde é que se acelera,pois a manete do lado direito vai ligar ao carburador e ao mesmo tempo ao travão da frente , e o descompressor tem uma manete um pouco esquesita, não sei se será de origem. Um outro detalhe que é que a manete direita tem dois rasgos um liga o cabo que vai ao carburador e ao mesmo tempo ao travão, e o outro rasgo na manete não tem nada, parece que falta lá um cabo qualquer, mas não sei o que, se alguem me puder explicar ficaria agadecido. Vou tentar por as fotos não sei se vou conseguir.

[img][/img][img][/img][img][/img]
Bem vindo ao forum,

Os modelos 3800 foram lançados em 1966 e não é possivel o ano de 1962.
Pode eventualmente ser um motor mais antigo (2200) montado num quadro 3300 ou 3800.
As fotos são preciosas para se poder dizer mais.
Cumprimentos
PM
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 9:00 am

Boas; bem descobri num site françês que o motor da minha solex é um 2200, 49cc( que está gravado no bloco) montado no modelo 3800, modelo este que começou a ser fabricado a partir de 1966, e a cor dela é azul,já fiz algumas fotos mas não sei como posta-las, se alguem me der umas dicas, logo as porei no site. Bem o motor já está parcialmente aberto, e apesar deste ter estado colado o cilindro está como novo, não tem ponta de ferrugem mas ainda falta desmontar a embrayagem para substituir os 2 rolamentos o 6203 e o 6202 só estou á espera do saca. Vou despolir o cilindro, por piston segmentos e rolamentos na bíela novos, tambem estou a pensar por 2 aros novos, pois os de lá estão muito inferrujados, e claro que tambem vou precisar das juntas do motor. Tenho visto aqui na net mais em sites franceses, muito material á venda muito dele de origem, mas algum chinês, no entanto como eu moro na zona de Aveiro, será que alguem conhece por aqui quem venda material para a solex? Descobri que aqui bem perto em Estarreja existe o clube dos solexs, por isso se alguem daqui já restaurou estas máquinas,e conhece alguem que venda meterial para elas e que me possa dar o contacto fico agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 9:41 am

Ora aí está a explicação...
Tenha atenção ao seu restauro, porque a junta Spy do motor 2200 é impossivel arranjar. Tenha cuidado ao desmontar e utilize o rolamento do carter da melhor qualidade isolado a borracha dos dois lados (RS). Aproveite cuidadosamente essa junta velha apenas como guarda-pó (no mesmo sítio...)salvaguardando a pré-compressão do carter com a aplicação do rolamento com cola própria, para que fique tudo estanque.

A junta Spy do carter está montada antes do rolamento e na mesma caixa.

O Motoclube de Estarreja integra uns quantos entusiastas Solex liderados por um Sr. que arranja Solex e as vende depois aos amigos e conhecidos. Não temos conhecimento de algum Clube Solex em Portugal, nem se vendem peças.
De qualquer das formas a compra de peças é sempre feita fora do País. www.lesolex.com e www.vsx71.com

PM
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 10:01 am

Obrigado Sr Paulo pela explicação, realmente e acabei de telefonar para um mecanico de estarreja que tem uns anuncios aqui na net sobre solex á venda e ele disse-me que tambem vende material, mas que é muito caro, agora eu consultei o site www.lesolex.com e eles têm quase tudo á venda, mas Sr Paulo sabe-me dizer se eles enviam os pedidos para Portugal? É que se enviarem faço a encomenda pois não achei o material muito caro. Tambem estou a visualizar a página http://www.bernique.fr/ onde tudo está muito bem explicado como desmontar e montar o motor e toda a máquina. Obrigado por tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 10:06 am

estava a tentar por as fotos mas não consegui.
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 12:26 pm

Boa noite; Fazendo uma pesquisa na net descobri atraves do numero do motor o ano da máquina 1963 ;qualquer possuidor de solex para saber o ano exato da sua pode ir a este site: http://www.bernique.fr/VSX-Rated/?page_id=2 a confusão que eu estava a ter com a minha éra que o capot farol diz 3800 mas na realidade é uma 2200 segundo os tecnicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 5:46 am

O capot com farol rectangular não é desse motor Solex. O capot do farol do motor 2200 tem o farol redondo.
Já vi que descobriu um dos melhores sites de Solex e pode ver em http://documatheque.galet.free.fr/index.php?cat=28 as instruções originais para esse motor e outras coisas que deverá descobrir.
Depois do restauro pode utilizar o farol rectangular ou comprar o de farol redondo para ficar completo 2200, ainda que o quadro seja rectangular e o da 2200 redondo.
Aqui não somos esquisitos a dar instruções para que fique tudo exatamente como deve. Basta-nos o prazer de saber que alguém recuperou "uma" Solex e tem gosto em andar com ela a divulgar a máquina com orgulho. king

Quanto ás peças, pode e deve comprar nos dois sites Franceses que dei. Tenho encomendado centenas de €s tanto a um como a outro, inclusive enviado os €s por carta normal e nunca tive qualquer problema. Basta mandar um mail com a encomenda e perguntar pelos portes de envio.
Depois, mandar o dinheiro, ou Paypal, etc e por vezes as peças chegam na mesma semana em que são pedidas. Até pneus já comprei sempre impecável de preço, embalagem e rapidez.

Os contactos são Marc Deschamps do Lesolex, e Ludovic Bourgeois do VSX71. Se mandar mail com alguma pergunta "bicuda" eles respondem, pois são mecânicos entusiastas Solex.

Já agora pode ver-nos no site Solexmillenium. Já estamos internacionalizados com muito orgulho do nosso trabalho aqui.

...e aqui tb terá toda a informação que precisar...

Cumprimentos sunny 'existas e boas voltas...

PM study
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 3:53 pm

Obrigado amigo Paulo por todas as informações, já fiz uma pesquisa exaustiva nesses 2 sites que são muito instrutivos: A desmontagem da máquina está quase concluida o motor apesar de ter estado colado está excelente não tem ponte de ferrugem por dentro, depois de tudo desmontado vou seguir o seu conselho e vou mandar vir o que preciso de França de preferencia de origem (se houver) apesar do meu amigo que é mecanico na yamaha e que está a acompanhar todo o processo, me dizer que me arranja o marerial para o motor. Já fui ao site solex millenium e realmente as solex dos colegas estão impecáveis.
Se me permite gostava da sua opinião; O motor da minha é preto e o chassis é azul, agora não sei se hei-de manter essa cor ou pinta-la toda de preto,como se vêm quase todas. O que acha? Azul ou preta. fico aberto a sugestões. Obrigado. [img][/img][url][/url]
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 6:04 pm

Boa noite,

Faz bem em comprar as peças fora. Acabei por fazer o mesmo depois de muita ingratidão de alguns vendedores meus conhecidos. Adianto que tenho um a 10 min de casa...

Quanto ao material do motor, rolamentos e cola arranja cá em qualquer loja de rolamentos, mas outras peças são específicas.

Aproveito para alertar para a membrana da bomba de gasolina e a respectiva sede côncava de plástico. Estude bem isso e substitua-as se estiverem em más condições. É importante. Veja se tem a 1ª esfera no parafuso de cima da bomba. Abra com cuidado para não a perder (é uma esfera de vidro ou aço minuscula), não perca a anilha do parafuso e não meta nenhuma chave de fendas pela buraco "adentro". São alguns erros comuns e "fatais".

Atenção ao parafuso do descompressor na culassa. Apertar a fundo sem forçar e desapertar 1 volta a 1 1/2.
Estou a dizer já para depois não ter que desmontar tudo outra vez.
A afinação dos platinados tb tem truque. Depois de tudo montado, falamos,ok!

Da cor, pessoalmente gosto do preto para essas solex mais antigas. Agora depende do seu gosto pessoal. Solex azul existiu o mod.luxe, mas 3800.
Muitas pessoas em todo o Mundo têm cores diferentes, com tampas de outras cores e acaba por ser uma personalização.
Embora não seja radical quanto a isso, acho importante manter o original e mais ainda para os modelos mais antigos, da 2200 para trás.

Nos modelos 45 por ex. seria impensável outra cor sem ser o preto e todas as peças terão de ser de época....No caso dos modelos mais correntes que são os 2200 e 3800 pode-se permitir algumas variantes, já que eram normais á época e vistas como actualizações, algumas propostas pela marca.(geralmente quando não havia peças de substituição)

Já que me pede a opinião e depois desta conversa toda, aqui para nós, se tem essa dúvida é porque o azul tb não lhe diz nada ....pinte de preto. Wink
Acho que estou a fazer confusão...o seu quadro é redondo ou rectangular?
Cumprimentos

Paulo Mota
study
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 4:34 pm

Boa noite sr Paulo; Já tive a opurtunidade de ver algumas fotos suas no milleniumsolex, e realmente a sua máquina é linda de (invejar) quem me dera ter a minha assim. Quanto á cor da minha vou pinta-la de preto pois depois de ver muitas fotos eu e minha esposa chegamos á conclusão que as pretas são lindissimas. O quadro da da minha é retangular,mas já vi aqui na net muitas fotos das evoluções da solex ao longo dos anos, e vi algumas de 1963 com o quadro retangular azul, e sempre com o farol redondo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 6:59 pm

Olá, realmente estava com a ideia que o quadro era rectangular, mas passam por aqui tantas Solex com tantas diferenças que achava que estava a fazer confusão.

No caso da sua solex pode restaurar como 3300 mantendo o motor 2200. Já tem o capot do farol rectangular.

Acho que fica melhor do que com o farol redondo da 2200, já que não é uma 2200 por causa do quadro. O motor 2200 tem a mesma largura e é absolutamente compativel com o quadro, pois o mod. S 3300 era efectivamente composto pelo quadro rectangular e motor 2200.

A S 3300 é toda preta e tem o capot do filtro de ar em preto sem nenhum autocolante ou logotipo. Só tem o autocolante losangulo Solex na coluna de direcção.
Veja bem nas tabelas de datação e pelo nº do motor, se não é mesmo uma S 3300...é que até são raras, porque foram modelos de transição.

Bom restauro e deixe o Sr.de lado...só Paulo chega bem. Smile
Cumprimentos

Paulo Mota
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 12:39 pm

Boa tarde sr Paulo; motor totalmente desmontado,e o problema de ele ter colado foi o rolamento 6203 completalente enferrugado, nem rodava, agora vi que por trás da embrayagen á 2 pequenos rolamentos não estã gripados será que é preciso substitui-lo. Tirei tambem a bomba de gasolina mas vi que esta já havia sido desmontada,tirei-lhe a membrana com muito cuidado e no centro existe um pequeno orificio, de seguida tapei a saida que vai para o carburador com um dedo e encostei o pequeno orificio central os lábios e soprei , e pelo buraco de entrada da gasolina não saía ar, depois chupei e aí entrava ar, portanto aqui penso eu está tudo bem, agora quando fiz o mesmo no buraco de saida que vai para o carburador e tapando o de baixo (da entrada) reparo que quer eu sopre no pequeno orificio central, quer eu chupe, saÍ e entra ar na saida que vai para o carburador; Agora eu penso que deve faltar a esfera de cima, mas não quis estar a tirar o parafuso superior, sem primeiro saber ao certo se no buraco da saída para o carburador só tem que sair ar ao soprar, e não entrar, ou então talvez a esfera esteja lá mas colada. Espero que me tenha feito entender e se for possivel uma explicação fico agradecido.
Tambem gostaria de falar com o Sr Paulo sobre alguma duvida que possa ter, se me puder facultar o seu telemóvel para o meu mail agradeço
by-tty@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 4:41 am

Bom dia,

Vista de frente a bomba de gasolina, deve soprar no orificio de baixo e ao chupar no mesmo não deve vir ar. No de cima o contrário, deve chupar mas não soprar, e mantendo o buraco do meio tapado com o dedo. O buraco do meio é para fazer funcionar a membrana por compressão do carter. No buraco do meio não passa gasolina.
Outro teste é, depois de limpa, abanar para se ouvir as esferas soltas.
Para limpar e descolar as esferas depois de muito tempo parada a Solex, é mergulhar toda a bomba em acetona ou diluente celuloso durante dois dias e depois soprar com ar comprimido.

Se ainda restarem dúvidas abrir o parafuso de cima e virar com cuidado para retirar a minúscula esfera. Montar de novo com a anilha de cobre. Sem a anilha, a esfera fica esmagada e nâo funciona. Tem sempre que ter um espaço, que é o da anilha.
A segunda esfera só se tem acesso depois de destruir as sedes das esferas....e nalgumas bombas pode-se ver essa esfera pelo buraco do meio...mas só ver.
... e nada de "escarafunchar" com chaves de fendas ou ferramentas pontiagudas ...

Bom restauro. Queremos ver essa solex a andar... Very Happy

Cumprimentos

PM
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 6:35 pm

Espero vir ao encontro do desejo do amigo Gonçalves em postar aqui as fotos da sua Solex
Solex velha Gonalves1
Solex velha Gonalves2
Solex velha Gonalves3
Solex velha Gonalves4
Solex velha Gonalves5
Solex velha Gonalves6
Solex velha Gonalves7
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 7:41 am

O brigado amigo Paulo por me ter postado as fotos no forum. Conforme pode ver a máquina não está nas melhores condições, pois estava num armazem de motorizadas lá num canto á mais de 20 anos, no entanto no que diz respeito ao restauro (Excepto mecanica) estou ligado à 30 anos ao restauro de carros antigos por isso não tenho problemas, o unico problema é o pouco tempo que tenho para ela. Já tenho a listagem do material que preciso, e se não for muita massada, diga-me por favor, se costuma encomendar o seu material em frança ao senhor Marc Deschamps 87 avenue Charles de Gaule, Bois- Colombe, pois estou a pensar fazer a encomenda aqui, mas gostava de saber se é gente séria. Obrigado um abraço. Gonçalves.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 8:49 am

Marc Deschaps é gente séria. Estou á espera que me responda ao mail da minha ultima encomenda para enviar o pagamento.
Não esqueça que tem de mandar mail a perguntar o valor dos portes de correio.


Para mr_deschamps@yahoo.fr


Bonjour ou Bonsoir(conforme manhã ou tarde...) Marc Deschamps,
Je veut faire la comande des piéces.....(sua lista de peças com as ref. e preços...) et je veut savoir combien les ports pour Portugal.

Merci
Cordiallement

Gonçalves

Pode escolher mais alguma peça pequena ou membrana, anilhas etc, para acertar o valor para enviar uma nota só, ou poucas que dêm valor certo, em envelope de correio normal com o menor "volume" que conseguir.

Boas compras

PM
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 3:17 pm

Boa noite amigos da Solex; Bom os primeiros problemas estão a surgir e precisava da vossa ajuda; 1º- depois de bem lavada e tirando o perno do cima vi que a bomba de gasolina não tem a esfera de cima,parece que é uma esfera de 3,2mm; alguem me sabe dizer onde posso arranjar uma? 2º - o filtro de ar não leva uma esponja ou algo parecido no seu interior? é que o meu não tem nada dentro. 3º problema grave; o aro da roda da frente está 4cm podre, já fui vários armazens de venda de peças para bicicletas e motos, e ninguem tem esta medida de aro, no site lesolex do Sr marc deschamps, estão todos esgotados, por isso será que alguem sabe onde posso arranjar os aros com a medida 1.75-19'? (com 28 raios) Agradeço a todos
Gonçalves.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 6:38 pm

Quanto á esfera, já era de esperar. Mal se vê, e quem não sabe perde-a logo que abre a bomba. Como não se sabe a história dela nem quem lhe mexeu.... What a Face

Vá a uma papelaria ou supermercado e procure cargas de tinta para canetas de tinta permanente.São uns tubos de plástico meio transparentes de 4 cm +-. Basta uma. Na ponta dessas cargas, a ponta que encaixa na caneta, tem uma esfera de vidro mesmo á medida. É com elas que em todo o Mundo se desenrrascam os Solexistas....Vai ficar com os dedos azuis por uns dias....

O filtro de ar é composto por um filtro moderno em espuma e um aro metálico que pode comprar no VSX71.Coife de filtre à air Ref.11032 (anel metálico) e filtre à air mousse ref.11031. (3 € e 5 € respectivamente)

O aro da roda pode comprar no VSX 71 e custa sem portes 28 €. Os seus pneus parecem-me podres.Mande vir dois bons pneus novos Hutchinson . Custam 20 € cada e tudo junto paga portes uma vez só, na mesma embalagem.
Em Portugal é dificil arranjar pneus para a Solex, e são mais caros do que pagando os portes....40 e muito cada um...
Sempre é melhor do que começar a andar e desfazerem-se com velocidade estonteante Solex.... Wink


VSX71 é do Ludovic Bourgeois.
Este site é tão fiavel como o outro e procede-se da mesma maneira dando a lista de peças e perguntando o valor dos portes. É tb rápido.

Quando não há material num vamos ao outro. O lesolex tem material antigo e 2ª mão e o Vsx71 mais material novo e feito de novo quando já não há á venda antigo.


Afinal nada de grave. É só andar com os euros para a frente... affraid

Cumprimentos
Ps. Atenção, que não ganho nada nestas compras, ok !
PM study
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitimeSáb Mar 27, 2010 5:34 pm

Boa noite amigo Paulo Mota; realmente voçê é a minha tábua de salvação... obrigado por toda a ajuda; no que diz respeito a esfera da bomba eu desmontei-a numa aparadeira com muito cuidado, mas ela já não lá estava, amanha jã vou comprar a recarga de tinta para lhe tirar a esfera.
Não conhecia este site VSX 71, mas pelo menos têm os aros disponiveis, segunda feira já vou tratar de fazer a encomenda; no que diz respeito aos pneus os da solex que estavam montados estão todos podres, mas consegui (comprar) 2 Michelim aqui num armazem de pneus de origem para a solex, por acaso o homem até mos deu porque já os tinha lé em stock á quase 10 anos e nunca ninguem procurou aquele tipo de pneu,...ganhei o dia,.. Uma vez mais obrigado amigo Paulo pela sua preciosa ajuda, já vi que voçê tem mesmo um conhecimento profundo sobre a solex.
Com os meus melhores cumprimentos, Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solex velha Empty
MensagemAssunto: Re: Solex velha   Solex velha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solex velha
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1ª TRI-HOBBY em Linda-a-Velha- Urgente
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» a minha solex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: