Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Solex 3800

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Aquino

Aquino


Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 56
Localização : Ericeira

Solex 3800 Empty
MensagemAssunto: Solex 3800   Solex 3800 Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 2:40 pm

Muito boa noite a todos os foristas,

O meu nome é Pedro Aquino e adquiri hoje uma Solex 3800 azul, em estado geral razoável, faltando apenas à primeira vista, o farol e a sua cobertura (não tenho grandes conhecimentos do modelo em questão).

Estou a par de alguns passeios que se tem feito na zona de Belém e conto participar nos mesmos ou noutros, mal consiga colocar em estado de marcha a Solex.

Gostaria para isso, de poder contar com a vossa ajuda/opinião sobre o que devo fazer e onde me dirigir em caso de problemas com o motor.

A vontade de ter uma Solex já vem desde há longos anos, mas fui comprando outras motas e só agora se proporcionou a aquisição de uma, por um preço que penso ter sido de ocasião (150,00).

Solex 3800 Dsc04380j

Abraço a todos,

Pedro Aquino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetarget.pt
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex 3800 Empty
MensagemAssunto: Re: Solex 3800   Solex 3800 Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 5:46 pm

Então boa noite para mais um Solexista no nosso forum.
Como já li, os poucos mas bons são alguns de nós e eu sou um deles.
Estou á disposição para ajudar a pôr a máquina a andar e entretanto resolver alguma dúvida.

Para já e se não sabe grande coisa desse modelo nem se a Solex tem muitos Km's, aconselho a datar o motor ( nº de motor)para ver se um dos retentores (o do carter !)é moderno ou antigo. O antigo será mais dificil de arranjar mas é possível.