Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ja comprei uma nova solex

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Patricia Patricio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/02/2010

Ja comprei uma nova solex Empty
MensagemAssunto: Ja comprei uma nova solex   Ja comprei uma nova solex Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:15 pm

Olá

espero ter uma relação menos tempstuosa com alguns membros.

já comprei uma nova solex 3800.

falta-lhe os autocolantes e tem as manets partidase os pedias so tem o ferro.

arranca mas depois começa a falhar e desliga-se...podm ajudar-me? sabem o que pode ser e o que tenho de fazer?


obrigada

Patricia
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Ja comprei uma nova solex Empty
MensagemAssunto: Re: Ja comprei uma nova solex   Ja comprei uma nova solex Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 4:36 pm

Olá Patrícia!

Se já existe uma solex por ai, já ai está uma boa notícia! sunny

Estás a fazer todo o processo correcto para a ligar? Estás a fechar e depois a abrir o ar? A minha se não estiver no ponto também se vai abaixo.

Admitindo que estás a fazer tudo bem eu aposto em falta de gasolina.

Eu começava por substituir a vela por uma indicada para Solex, depois desmanchava o depósito e lavava-o todo como deve ser. Assim garante-se que não há mais lixo a sair do depósito.

Segunda etapa, ou primeira como se quiser fazer, desmanchar a bomba de gasolina e verificar o estado da membrana (pode estar velha ou rota) e nestas etapas todas ir limpando sempre tudo o que são circuitos de gasolina.

Por fim dava uma limpeza do carburador com limpeza dos gigleurs.

ISto tudo é trabalhar para 1 ou 2 horas, mas já serve ou para resolver o problema ou para descobrir de onde vem.

Já agora, quando ela trabalha vês gasolina a regressar ao depósito?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ja comprei uma nova solex Empty
MensagemAssunto: Re: Ja comprei uma nova solex   Ja comprei uma nova solex Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 6:52 am

Uma limpeza e uma espécie de revisão à bicha são essenciais, isto porque se calhar não sabes o passado dela. Ela pode estar parada há vários anos. Mesmo que não esteja convém sempre fazer o que foi dito.

Uma bela de uma limpeza, trocar a vela, mistura decente lá para dentro e toca a andar. Eu primeiro trocava a vela e faria a tal limpeza que foi dita, deposito, carburador, etc... Depois apartir dai logo se ve. Pode ter que se mexer nos platinados e bobine, mas isso vem depois se ela não andar em condições.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ja comprei uma nova solex Empty
MensagemAssunto: Re: Ja comprei uma nova solex   Ja comprei uma nova solex Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ja comprei uma nova solex
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Solex no dia-a-dia
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Nova Solex eléctrica e dobrável
» Novo site Solex - SOLEX VIANA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: