Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Solex 330 - Motor não arranca

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
njlemos




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2013

Solex 330 - Motor não arranca Empty
MensagemAssunto: Solex 330 - Motor não arranca   Solex 330 - Motor não arranca Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:11 am

Boa tarde,

Sou novos neste forum e antes demais quero apresentar-me. Sou o Nelson Lemos e sou de Vila Nova de Famalicão.

Já tive várias Solex S 3800 e de momento tenho uma 330. É desta que preciso dos vossos conselhos milagrosos Very Happy

O motor da Solex 330 não funciona. Pelo que vejo ela não está a puxar a gasolina. Será que me podem ajudar?

Já fiz o teste de andar com ela com o tubo da gasolina desligado do deposito e não pinga. Estive a limpar os tubos, a ver a bomba da gasolina e membrana e parece-em tudo bem.

Reparei uma coisa: ela não tem filtro de gasolina e do ar. Deveria ter? (desculpem a ignorância).

Se alguém me puder ajudar, ficaria muito grato.


Um abraço pessoal!!
Nelson
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Solex 330 - Motor não arranca Empty
MensagemAssunto: Re: Solex 330 - Motor não arranca   Solex 330 - Motor não arranca Icon_minitimeTer Set 17, 2013 8:18 am

Boas,
se não puxa gasolina e parece tudo bem (aparentemente...) com a membrana só pode ser das esferas da bomba de gasolina que estarão coladas.
Tem que tentar descolar deixando de molho em diluente ou gasolina e dar uma sopradela depois com ar comprimido. Desmontar está fora de questão para não perder as esferas e "esgravatar" dentro das cavidades tb...)
Se depois abanar deve ouvir mexer...
Uma dica que uso, quando estou muito tempo sem rolar nas minhas, andar uns passos para trás com elas com o motor em baixo na roda(com o descompressor apertado, claro...) Faz descolar as esferas e pegam sempre bem logo de seguida.
Quanto aos filtros convem ter...mas não é impedimento para deixar de pegar.
Boas voltas.
PM:study: 
Ir para o topo Ir para baixo
njlemos




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2013

Solex 330 - Motor não arranca Empty
MensagemAssunto: Re: Solex 330 - Motor não arranca   Solex 330 - Motor não arranca Icon_minitimeTer Set 17, 2013 9:13 am

Paulo Mota escreveu:
Boas,
se não puxa gasolina e parece tudo bem (aparentemente...) com a membrana só pode ser das esferas da bomba de gasolina que estarão coladas.
Tem que tentar descolar deixando de molho em diluente ou gasolina e dar uma sopradela depois com ar comprimido. Desmontar está fora de questão para não perder as esferas e "esgravatar" dentro das cavidades tb...)
Se depois abanar deve ouvir mexer...
Uma dica que uso, quando estou muito tempo sem rolar nas minhas, andar uns passos para trás com elas com o motor em baixo na roda(com o descompressor apertado, claro...) Faz descolar as esferas e pegam sempre bem logo de seguida.
Quanto aos filtros convem ter...mas não é impedimento para deixar de pegar.
Boas voltas.
PM:study: 

Boa tarde,

muito obrigado pela reposta. Mais logo vou tirar a bomba e colocar em gasolina por uns dias. Depois comunico Wink

E já agora... não sabe onde poderia arranjar um esmeril em bom estado e barato para a solex 330?

Obrigado e um abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solex 330 - Motor não arranca Empty
MensagemAssunto: Re: Solex 330 - Motor não arranca   Solex 330 - Motor não arranca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solex 330 - Motor não arranca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com motor solex 3800, ajuda!
» Motor a babar gasolina
» O motor está andar ao contrario!!
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Aquecimento do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Oficina :: Motor-
Ir para: