Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Portal dos Clássico - o tópico das Solex

Ir para baixo 
+4
manolo
Pedro
Paulo Mota
bizarro
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 12:37 pm

Caros Solexistas,

Como bons filhos que somos não podemos negar as nossas origens.

Tudo começou por um tópico aberto por mim no Portal dos Clássicos que depressa depressa cresceu!

Muita ajuda dado pelo Paulo, muitos passaram mas poucos ficaram.

Abri igualmente outros tópicos noutros forum em que o comportamento foi o mesmo.. foram surgindo pessoas que eram ajudadas e logo desapareciam!

Como começou a existir alguma dispersão de informação, eis que em conversa com o Miguel surge a ideia de um fórum dedicado unicamente às Solex!

Contudo fica aqui o link do tópico das Solex no Portal dos Clássicos mas a quantidade de informação no mesmo é é imensa -> http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=5140

Esperemos que contribua para a comunidade crescer, aumentando o convívio entre Solexistas!

Ab,
JBR
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 9:31 am

Estou a ficar um pouco desmoralizado com isto.
As Solex's estão bem mais caras, só aparecem sem documentos, que não servem para andar na estrada, e o pessoal que gosta e que anda nelas, andam fugidos e desapareceram. Nem aqueles amigos das Solex, do Norte...

Será o sol que falta? pale

PM
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 12:19 pm

Isto com o possivel aumento da procura, o preço delas anda a subir e não é pouco.

Já vi Solex 3800 para restauro por 750€! affraid

Para começar não é nenhuma raridade e depois no estado em que estava...

Acho que muitos desses meninos que andam a vender na net são uns "abutres" que encontraram as maquinas para lá num barraco e agora querem ficar ricos com elas. No

Eu no dia em que puder comprar uma Solex (faz parte dos planos) já posso contar que vou andar uns bons quilometros.

O que se está a começar a passar com as Solex, é o mesmo que com as motorizadas. Há coisa de 2 ou 3 anos por 50€ comprava-se uma mota com documentos. Agora já não se ve nada de jeito por menos de 200€ e se for por esse preço já é uma festa!!! Até os velhos já começaram a topar o interesse do pessoal nas maquinas!

Até por uma porcaria sem documentos já pedem para cima de 100€.

Isto aumentando a procura é sempre a mesma coisa. O mesmo que se passa com as motorizadas e com as Solex, passa-se com os carros clássicos mais "vulgares". O famoso mini que há para ai aos pontapés, cada vez está mais caro. O mesmo se passa com carochas, 2 cv, 600 e afins....

É a especulacão, como com o petroleo. Neutral

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 2:23 pm

paulo Mota escreveu:
Estou a ficar um pouco desmoralizado com isto.
As Solex's estão bem mais caras, só aparecem sem documentos, que não servem para andar na estrada, e o pessoal que gosta e que anda nelas, andam fugidos e desapareceram. Nem aqueles amigos das Solex, do Norte...

Será o sol que falta? pale

PM

Viva!

Nem mais. Curiosamente também tenho andado a ver os anúncios de Solex para venda e os preços são simplesmente absurdos e ainda para mais, con contrário de uma cinquenta nacional, a Solex não dá para grandes passeatas...

Junte-se ainda o facto de estarem sem documentos.

Outra coisa é com a falta de simpatizantes desta máquina. Estranho serem tão poucos..
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 12:06 pm

Eu cá para mim há muitos simpatizantes, dai o aumento do preço delas.

Eles é que se manifestam pouco.

Ou talvez sejam so uns meninos a tentar ganhar uns trocos valentes.
Ir para o topo Ir para baixo
manolo

manolo


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 45
Localização : Viana do Castelo

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Mar 11, 2009 5:08 pm

Boas pessoal, eu por acaso tambem tenho andado a ver e no OLX, até aparecem solex a pressos mais ou menos em conta. Eu julgo que uma em estado rasoavel por 250 a 400 euros não está mau de todo, tendo em conta os restantes preços que se vê por si!
A minha 3800, 400 euros...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 10:04 am

No olx aparecem umas com preços decentes e outras que é melhor nem ver porque ainda caimos para o lado!

Em todo o caso a maior parte não tem documentos, o que parece ser um grande problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 3:27 am

Sem documentos só oferecidas.

Não esquecer que depois de gastarmos dinheiro na compra e de depois do dinheiro do restauro, pode ser apreendida no momento em que saimos com ela " só para experimentar".

Para além de ficarmos sem ela, ainda pagamos a multa de não ter documentação, nem seguro.

Na Moita estava lá uma VeloVap por 450 € que me apeteceu mesmo levar para casa, mas não tinha documentos...
Pior é a conversa de vendedor...veio de França, lá não é preciso....blá,blá,blá...

Pois...é que pode ser roubada...lá ou cá...!!!!!!!!!e depois de apreendida ainda pode dar prisão por roubo ou receptação....

PM
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 8:37 am

Eu vi lá essa VeloVap.

Era bem bonita, mas lá está, sem documentos mais vale estar quietinho....

É pena porque mais de metade das Solex e afins que existem, não tem documentos! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 7:55 am

O tópico das Solex da autoria do João Rodrigues terá desaparecido do portal dos classicos ou sou só eu que não o encontro?
PM
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 8:06 am

No Portal também não encontro! scratch

O do MotorClassico ainda lá está.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 8:29 am

Já encontrei. Está no Arquivo. clown Gente inteligente esta que passou o Tópico do João, de importante a Arquivado, com 1.829 respostas e 83.017 vistos.
Foi substitudo por uma coisa qualquer da V5, a motoreta dos pedreiros, com meia dúzia de respostas.

Dúvido que apareça mais algum Tópico assim com tanto interesse.
Só dá para perceber que não é um Portal para duas rodas (nunca foi...) e quem por lá ainda anda é para fazer negócios.
PM


http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=5140
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia Patricio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/02/2010

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 3:03 pm

Paulo Mota escreveu:
Estou a ficar um pouco desmoralizado com isto.
As Solex's estão bem mais caras, só aparecem sem documentos, que não servem para andar na estrada, e o pessoal que gosta e que anda nelas, andam fugidos e desapareceram. Nem aqueles amigos das Solex, do Norte...

Será o sol que falta? pale

PM

É natural que as pessoas venham cá e desapareçam pois não é agradável nem tem interesse vir a um forum onde nunca está ninguém cat
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 9:36 am

Patricia Patricio escreveu:
Paulo Mota escreveu:
Estou a ficar um pouco desmoralizado com isto.
As Solex's estão bem mais caras, só aparecem sem documentos, que não servem para andar na estrada, e o pessoal que gosta e que anda nelas, andam fugidos e desapareceram. Nem aqueles amigos das Solex, do Norte...

Será o sol que falta? pale

PM

É natural que as pessoas venham cá e desapareçam pois não é agradável nem tem interesse vir a um forum onde nunca está ninguém cat

Sendo este um forum pequeno, é normal que se demore a responder. Uma pessoa no seu perfeito juizo não abre um tópico a espera que lhe respondam na hora.

Já lhe responderam ás suas perguntas, mesmo assim não está satisfeita, ou se calhar nem leu as respostas!

A porta da rua é serventia da casa.

Cumps.

Ps: Se eu mandasse nisto garanto-lhe que já a tinha posto fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Aquino

Aquino


Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 56
Localização : Ericeira

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:28 pm

Vamos lá a ter calma, pessoal!

Não é com vinagre que se apanham moscas! Rolling Eyes

É certo que a Patricia está a ser muito exigente com o pessoal, pois não está a ter em conta o número de utilizadores do nosso forum, nem a sua dimemsão; não somos própriamente um "portal dos clássicos" mas enfim... vai-se fazendo o que se pode Laughing

Quanto á sua saída, acho que não é necessário irmos por ai; todas as pessoas fazem falta, desde que a sua vontade seja participar e trocar ideias num são convivio de amigos em torno de uma marca, que é ao fim e ao cabo, o que nos une e reune aqui.

Como eu costumo dizer, o que eu quero é que venha o sol, para andar de mota e mais nada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetarget.pt
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 2:55 pm

Tenho que descobrir como fazer um backup de toda a informação que está naquele tópico do Portal. Tem lá imensa informação!

Infelizmente ando um pouco desligado desta vida da net e das Solex. Ultimamente ando inundado em trabalho sendo que o pouco tempo livre tento não vir ao PC passar mais umas horaas, mas isto ultimamente tem alividado pelo que vamos ver o que dá.

Patricia, sê bem vinda ao fórum das Solex. O fórum é pequenino pelo que é preciso esperar pelas respostas, fazemos isto por hobbie e sem qualquer obrigação, mas ajudamos com gosto! Vá ficando por cá que isto é tudo gente boa! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia Patricio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/02/2010

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Malcriado   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 1:32 pm

Sendo este um forum pequeno, é normal que se demore a responder. Uma pessoa no seu perfeito juizo não abre um tópico a espera que lhe respondam na hora.

Já lhe responderam ás suas perguntas, mesmo assim não está satisfeita, ou se calhar nem leu as respostas!

A porta da rua é serventia da casa.

Cumps.

Ps: Se eu mandasse nisto garanto-lhe que já a tinha posto fora.


O Sr. desculpe mas não me conhece de lado nenhum. Eu não fui malcriada com ninguém ao contrário do senhor. Eu apenas quis expressar que vim aqui durante dois dias e nunca consegui trocar ideias com ninguém...ora isso é o objectivo de qualquer forum...e comentei outra opinião nesse sentido
Evil or Very Mad

Eu apenas exprimi a minha opinião Neutral e por acaso li as respostas e até agradeci.

Mas ao contrário do que possa pensar prefiro retirar-me de um forum onde pelos vistos não sou bemvinda.

É um forum pobre...e realmente toda a informação necessária em português está aqui: http://solex.planetaclix.pt/main/index.htm

O Sr. não manda nisto...mas eu é que não estou para o aturar.

ADEUS
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 2:22 pm

Patricia Patricio escreveu:
[i]S

É um forum pobre...e realmente toda a informação necessária em português está aqui: http://solex.planetaclix.pt/main/index.htm





Vou editar ambos os tópicos para evitar este tipo de comentário.

Patricia, olhe que o que encontra nesse site (e dou os parabéns ao criador) é informação mecanizada e história, com excepção do restauro.

Acredite que em Portugues, com interactividade (ok, nem sempre a mais rápida) e à distãncia de um clique dificilmente encontrará gente mais disponível do que existe aqui!

Passe no tópico do Portal dos Clássicos e diga-me onde é que encontra tanta informação comoa que há por ali e com potencial de existir por aqui!

Vá.. fique por cá!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 2:28 pm

Shocked

Eu acho que não fui mal criado, só disse a verdade. Peço imensa desculpa se a ofendi, mas entrar aqui logo a matar, não vale a pena.

Toda a gente é bem vinda neste forum. Aliás, fui o primeiro a dar-lhe as boas vindas... Já lhe explicamos a demora, já nos explicou as suas razões para dizer o que disse.

Por exemplo a sua ultima frase "É um forum pobre...e realmente toda a informação necessária em português está aqui: http://solex.planetaclix.pt/main/index.htm".

Podia ter dito isto de outros modos, do estilo "Se precisarem tem aqui muita informação", sei la... Em vez disso aproveitou para rebaixar o forum mais um bocadinho. Rolling Eyes

Acredito que tenha lido as respostas, mas não vi lá nenhum agradecimento da sua parte. Não é que tenha a obrigação de chegar lá e dizer obrigado, mas podia ter dito qualquer coisa, ao menos se ajudámos ou não.

Vá, não vale a pena haver mais guerrinhas sem razões nenhumas, nem vale a pena sair do forum!

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 2:51 pm

affraid




PM lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 3:38 am

Aproveito para dizer que o site atrás referido, para além de ter algumas imprecisões nomeadamente nas datações e nºs de motor, tem fechadas algumas funcionalidades como a Livraria, Publicidade( muito fraco), Contactos úteis, Classificados e Livro de visitas, indicando que está abandonado desde 2005.

No entanto merece-nos todo o nosso apreço e reconheçemos o seu valor relativo. Para alguns de nós foi o começo...

Lembro que neste forum e no Portal dos Clássicos foi por todos nós postada informação e divulgação mais importante e útil (em PortugUês) do que em qualquer outro site ou publicação, fruto da nossa própria investigação e experiência, e que por isso já somos conhecidos por outros Solexistas e sites Europeus.

Não nos devemos rebaixar a quem aparece só para dar uma palavra de despreso, e sabemos perfeitamente que de vez em quando aparecem uns "crómicos" que não dão qualquer avanço para o que é suposto querermos.

Concluo que se o nosso trabalho competente de actualização e ajuda não interessar, então deixem essas pessoas ir embora.

PM study
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromteixeira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Braga

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Cumprimentos a todos os admiradores destas lindas beldades   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 5:03 pm

Boas!
Sou novo no forum mas já deu para perceber que para alem dos aficionados, temos gente que ainda percebe de raridades.
Antes de mais os meus parabens ao forum, bastante completo.
Como futuro propietario de uma Solex, e depois de muitas horas em frente a um pc a ver preços e imagens de Solex´s, infelizmente, so posso dar razão, ao que aqui foi dito anteriormente...o que não faltam são pessoas a tentar ganhar dinheiro, à custa de gente honesta. Vendem maquinas sem documentos, vindas da sucata, sem peças, sem andar, a preços que pessoas, como eu, que não percebem muito chegam a pensar que talvés seja o preço justo.

Foruns como este são importantes, evitam que as pessoas que querem comprar uma, sejam enganadas.
Infelizmente para obter uma, barata, em boas condiçoes e com documentos só em alguem de confiança, um amigo de um amigo de um amigo de um familiar, ou seja, coisa rara de acontecer.

Pois bem, o segredo é não perder a esperança e continuar a procurar, "tantas vezes que o cantaro vai à fonte que acaba por partir".

Cumprimentos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 4:41 am

Obrigado pelo comentário. Há por aí Solex's relativamente baratas e muitas, de muitos modelos á escolha.
Ao comprar qualquer uma há sempre o risco de estarem segmentadas ou com pouca compressão e é sempre bom abrir o motor e "refazer" juntas e segmentos.
Para alguns é fácil, mas para a maioria é extremamente dificil de substituir uma junta Spy do carter, pois o motor tem de ser aberto com sacas especiais.
Embora seja um motor muito simples tem as suas particularidades, e atrevo-me a dizer que todas as Solex que possam estar ou vir a estar á venda sem restauro actual de motor, não são mais que candidatas a "bomba relógio" que dum momento para o outro deixam de cumprir e tornam-se uma dor de cabeça e gasto de euros.

Ainda assim existe na net muita ajuda pormenorizada que com algum jeito e paciência se consegue fazer algumas coisas para não deixar parar a "máquina", mas apesar disso, toda esta conversa não deve servir para desmoralizar quem realmente gosta e sonha, ou sempre sonhou ter uma SOLEX.

É por isso que cá estamos. Para ajudar, dar dicas e contactos e poder fazer rolar a BICICLETA QUE ANDA SÓZINHA e que por acaso (neste momento...) nem precisa de documentos....

Sem bairrismos, nem clubites, não vendemos nada, nem ganhamos nada com o forum. Apenas direccionamos a vontade de ter uma SOLEX...e rolar.
No final ficam os passeios e os amigos...
Cumprimentos
Paulo Mota study
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromteixeira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Braga

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Comprar   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 5:51 pm

Caros,
como há muito tempo tenho o desejo de comprar uma Solex, chegou a hora de o fazer.
O grande problema é saber se vale a pena comprar uma (3800) +/- em condições, a trabalhar e a custar 400€, a precisar de ser cromada e pintanda, ou seja o restauro ficaria por mais 600€, tudo por 1000€, ou se compro uma antiga mas já restaurada por 600/700€, tb 3800.
Realmente não é facil para quem percebe pouco como eu e que pode ser enganado facilmente.
Já me alertaram também para o facto de Solex em boas condiçoes mas o tratamento que levaram não ser de qualidade, nomeadamente as tintas, antes de ser pintada penso que tem que ser "areada" para não ganhar ferrugem (devo estar a dizer uma grande asneira, não?), e não levando estes tratamentos os vendedores fazem preços mais baixos, acabando por não compensar uma vez que passado 1 ou 2 anos teria que voltar a investir.
Tenho algumas em vista, não sei se é possivel mostrar imagens para que me possam dar a vossa opinião?
Será que me podem dar algumas dicas...

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 4:02 am

Assim á distância é um pouco dificil dar dicas. Adianto que deve ver por baixo do motor, onde está o rolete para ver se o carter está furado á direita ou á esquerda. Para ser mais explícito, ver se a roda ( por andar muito vazia ou empenada) desgastou o carter dum lado ou de outro. Sempre é menos uma grande despesa...e muita complicação de ter que substituir muita coisa...ou praticamente...o motor...


De resto experimente sempre. Elas não andam muito (30km/h), nem têm muita força de arranque nem sobem grande coisa (caso não esteja familiarizado...)
...e compre se gostar.
400 € é caro para pintar e cromar muita coisa, mas não se consegue arranjar muito mais barato em Portugal.
Depois é ir arranjando, e sempre fica ao nosso gosto e com um pouco de história. Já se sabe que é uma máquina fiável mas até ficar tudo composto depende do "dono"e dos euros.

Se á partida andar bem não piorará depois de arranjada...compre. O motor bom, interessa mais do que a pintura, ok!

Boa compra
Cumprimentos
Paulo Mota
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Portal dos Clássico - o tópico das Solex Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portal dos Clássico - o tópico das Solex
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Solex no dia-a-dia
» Comprei uma solex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: