Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Portal dos Clássico - o tópico das Solex

Ir para baixo 
+4
manolo
Pedro
Paulo Mota
bizarro
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jpedromteixeira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Braga

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 9:52 am

Desde já agradeço toda a informação dada, bastante útil, que certamente me dará muito jeito aquando da compra.

Realmente é dificil comprar uma por menos de 400€ sem ter que gastar mais outro tanto num restauro.
Tenho visto muitas e de momento estou de olho numa que gostei bastante. Está impecável (600€) e por incrivel que pareça vi uma outra deveras danificada, mt mesmo, por 100€, não anda...Tenho noção que num restauro, não feito por mim, porque percebo muito pouco de mecânica, quase nada, talvés gaste 600€..
O que talvés vá fazer é comprar as duas e restaurar a danificada quando tiver dinheiro, o que me diz?
Pode parecer estranho mas a que não trabalha desperta-me o interesse, apesar de saber que talvés vá gastar MUITO dinheiro com a brincadeira.

Cumprimentos
José
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 4:29 am

600 euros e já arranjada até que é bom, e a outra por 100 euros, até eu comprava só para olhar para ela enquanto me decidia o que fazer...haha

Boas compras e melhores voltas

Paulo Mota study
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromteixeira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Braga

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 5:16 pm

Muito boa noite!

Hoje fui ver uma 3800 muito estimada, já restaurada, o Sr. vende-me por 575€, está um espetaculo, uma tentação. E por incrivel que pareça mostrou-me uma outra 2200, não restaurada mas a trabalhar e estimada por 280€...quando já vi solex´s xeias de ferrugem e em mau estado por 400€.
Sinceramente é muito dificil tomar uma decisão.

Por um lado a 3800 já está restaurada e é só desfrutar, por outro lado a outra penso que está muito barata e mais tarde, ou mesmo ao longo do tempo posso ir restaurando-a (apesar de saber que se calhar me vai ficar por mais de 575€) e não tenho que gastar no imediato 575€.

A outra 5000 que já aqui falei está mesmo em muito mau estado, (100€) faltam partes do motor, faltam algumas peças, muita ferrugem,...Será fácil arranjar peças?

Que me dizem Solexistas?

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 5:55 pm

Pode arranjar todo o tipo de peças em www.lesolex.com e www.vsx71.com. Neste último, até a tinta semelhante ao original e com as mesmas cores de origem pode comprar.

Os motores 3800 e 5000 são exatamente os mesmos, e ainda iguais aos que se fabricam da Black & Roll ou da Cyclon, Hungara.
Peças para estes motores é fácil de arranjar tudo.

Os modelos 2200 tb, mas daí para trás será sempre mais dificil embora tenham havido reposições de peças e fabrico de novas.
Dentro destes modelos é seguro escolher e a Solex durará muito com peças por muitos anos que virão.
Espero que escolha bem, e desde já me despeço por umas semanas.Férias...

Ps: Se não percebe nada de mecânica nem pintura, arrisque uma já prontinha. Evita despesas, dores de cabeça e não se arrepende.400,500 ou mesmo 600 por uma Solex boa,completa e a andar bem é um preço razoável. 600 é metade duma nova...e nem a pior pintura dura só 2 ou 3 anos.
A que falta bocados, esqueça. É para quem tem traquejo ou gosta de puzles...(carolas...)e neste caso, o barato sairia caríssimo se tivesse que recorrer a um mecânico especializado.

Espero (esperamos...)pelas fotos depois de férias,ok!

Cumprimentos
PM


Última edição por Paulo Mota em Sex Jul 16, 2010 6:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromteixeira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Braga

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 6:05 pm

Sr Paulo,

desde já agradeço toda a disponibilidade, para um iniciante como eu é sempre bom ter uma ajuda.
Penso que entre as que referi e depois das dicas, não devo ficar mal.

Cumprimentos e boas férias!
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 4:23 pm

Peço-vos só para coninuar a conversa aqui -> https://amigosdasolex.forumeiros.com/a-minha-solex-f13/ajuda-se-possivel-t141.htm

Sempre mantemos a casa mais arrumada!
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia Patricio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/02/2010

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Link   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:10 pm

Os Senhores desculpem a pergunta mas sabem porque o link do 1º post não funciona?

Obrigada

Patricia
Ir para o topo Ir para baixo
bizarro

bizarro


Mensagens : 218
Data de inscrição : 06/12/2008

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:52 am

Patricia Patricio escreveu:
Os Senhores desculpem a pergunta mas sabem porque o link do 1º post não funciona?

Obrigada

Patricia

É uma boa pergunta.. infelizmente o nosso tópico do Portal dos Clássicos desapareceu.

Contactei um dos moderadores para saber o que é feito do tópico porque tinha lá informação até mais não e a resposta que tive foi para procurar melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro

Pedro


Mensagens : 249
Data de inscrição : 06/12/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 8:06 am

Primeiro estava no sub-forum "Motas e Motorizadas", depois passou para o arquivo e até andava por aí o link. Agora desapareceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 08, 2010 2:44 pm

O nosso esforço, tempo e saber no Portal dos clássicos serviu somente para encarecer as Solex durante o período em que o responsável pelo dito Portal, foi comprando Solex's.
Depois de vendidas a bom dinheiro e por restauradas, acabou em excelente negócio e o tópico desapareceu.
É a prova "provada" de que esse Portal só interessa a uns poucos que fazem negociatas á custa de quem lhes diz o que tem em casa, e que não serve os entusiastas.
Agradeçam a Francisco Lemos Ferreira.

PM No
Ir para o topo Ir para baixo
Osvald




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/08/2010

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Topico    Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 5:15 pm

Realmente é lamentavel o desaparecimento do topico que conheci e tina informação a dar com um pau.

Estranhor é que o sr. paulo mota que fez varios comentarios a anuncios a dizer que sem documentos só para peças e enganou meio mundo com essa história quando muita gente... tinha informação contrária da policia...prejudicou negocios que nao lhe diziam respeito andou a gozar mas se calhar também as andou a comprar a bom preço (nem dadas...) venha agora armado em madre teresa...acusar outros do mesmo que fez...mas prontos...ali para os lados de estarreja e arouca sabem bem quem ele é....se calhar até em frança ...

o sr. paulo mota não valorizou solex nenhuma antes pelo contrario...achava que sabia mais que os outros mas o IMTT acabou por dar razão a quem a tinha. Se quiserem copia da carta publico aqui. realmente as solex têm muio que saber...provavelmentr os segredos das solex estao nas mão desse sr.
saber..mas qual saber não sabe é nada ...mas acha que sabe mais que os outros

ps comentarios desse sr só se for para rir...devia era aparecer por estarreja para aprender alguma coisa

não ha vergonha



cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 4:47 am

Em resposta ao seu post Osvald, digo-lhe que vá ler neste forum e no tópico" Enquadramento Legal duma Solex "onde tenho publicado em sequência toda a informação e dúvidas sobre o tema e onde não tenho ideia de você ter contribuido alguma vez. Se ler pode ver que me retratei há muito sobre esse assunto.

Agradeço que se contenha quanto a presunção de eu ter comprado ou vendido algo, pois não nos conhecemos sequer e não é adequado especular como postou. É lamentavel falar do que realmente não sabe.

Não percebo porque lamenta o desaparecimento do Tópico das Solex no Portal dos Classicos. Afinal sempre tinha muita informação (você próprio o diz)postada essencialmente por mim...que não sei nada e até dá para rir!

Todos nós temos o fax do IMTT e temo-lo fornecido a quem quiser, mas a última informação concreta até data de 13 de Agosto de 2010 e me foi "novamente" esclarecido que de acordo com o Artº 117º do Código da Estrada, nenhum veículo a motor pode circular na via pública sem matrícula.
Como vê é a informação mais recente, e até nova revisão do Código, em vigor.
A carta ou fax que você tem, faz menção a omissão do artº112º e 107º quanto á Solex, mas até você percebe que a Solex é um Veículo a motor, e assim sendo, não pode circular.
Legalmente não pode, mas você anda. Eu também. No seu caso específico e dos seus amigos uma coisa não implica a outra, com a ligeira diferença que eu e os Solexistas de Lisboa temos matrículas.

Vamos fazer um exercício de imaginação, e ter como certo que por ex. amanhã o IMTT legisla (como em toda a Europa) em relação ás Solex, e que é obrigatório matrículas. Quem nunca teve livrete, nem sabe donde vieram, vão fazer registos como?

Repare que não sou eu o culpado das informações que se contradizem nem da incompetência de quem as faz. Se tiver alguma dúvida contacte o IMTT.

Pode continuar aqui a postar o que entender, como partilhar conhecimentos e ajudar outros Solexistas, apesar de não ser o local apropriado para ser rude e mal educado.
Pode sempre recorrer a outro forum mais indicado para si, onde se sinta mais á vontade, sem achar que os outros têm que se envergonhar só porque você quer.

PM study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex   Portal dos Clássico - o tópico das Solex - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portal dos Clássico - o tópico das Solex
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Solex no dia-a-dia
» Comprei uma solex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: