| Portal dos Clássico - o tópico das Solex | |
|
+4manolo Pedro Paulo Mota bizarro 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jpedromteixeira
Mensagens : 16 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Braga
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Qui Jul 15, 2010 9:52 am | |
| Desde já agradeço toda a informação dada, bastante útil, que certamente me dará muito jeito aquando da compra.
Realmente é dificil comprar uma por menos de 400€ sem ter que gastar mais outro tanto num restauro. Tenho visto muitas e de momento estou de olho numa que gostei bastante. Está impecável (600€) e por incrivel que pareça vi uma outra deveras danificada, mt mesmo, por 100€, não anda...Tenho noção que num restauro, não feito por mim, porque percebo muito pouco de mecânica, quase nada, talvés gaste 600€.. O que talvés vá fazer é comprar as duas e restaurar a danificada quando tiver dinheiro, o que me diz? Pode parecer estranho mas a que não trabalha desperta-me o interesse, apesar de saber que talvés vá gastar MUITO dinheiro com a brincadeira.
Cumprimentos José | |
|
| |
Paulo Mota
Mensagens : 597 Data de inscrição : 21/11/2008 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Sex Jul 16, 2010 4:29 am | |
| 600 euros e já arranjada até que é bom, e a outra por 100 euros, até eu comprava só para olhar para ela enquanto me decidia o que fazer...haha Boas compras e melhores voltas Paulo Mota | |
|
| |
jpedromteixeira
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Sex Jul 16, 2010 5:16 pm | |
| Muito boa noite!
Hoje fui ver uma 3800 muito estimada, já restaurada, o Sr. vende-me por 575€, está um espetaculo, uma tentação. E por incrivel que pareça mostrou-me uma outra 2200, não restaurada mas a trabalhar e estimada por 280€...quando já vi solex´s xeias de ferrugem e em mau estado por 400€. Sinceramente é muito dificil tomar uma decisão.
Por um lado a 3800 já está restaurada e é só desfrutar, por outro lado a outra penso que está muito barata e mais tarde, ou mesmo ao longo do tempo posso ir restaurando-a (apesar de saber que se calhar me vai ficar por mais de 575€) e não tenho que gastar no imediato 575€.
A outra 5000 que já aqui falei está mesmo em muito mau estado, (100€) faltam partes do motor, faltam algumas peças, muita ferrugem,...Será fácil arranjar peças?
Que me dizem Solexistas?
Cumprimentos!
| |
|
| |
Paulo Mota
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Sex Jul 16, 2010 5:55 pm | |
| Pode arranjar todo o tipo de peças em www.lesolex.com e www.vsx71.com. Neste último, até a tinta semelhante ao original e com as mesmas cores de origem pode comprar.
Os motores 3800 e 5000 são exatamente os mesmos, e ainda iguais aos que se fabricam da Black & Roll ou da Cyclon, Hungara. Peças para estes motores é fácil de arranjar tudo.
Os modelos 2200 tb, mas daí para trás será sempre mais dificil embora tenham havido reposições de peças e fabrico de novas. Dentro destes modelos é seguro escolher e a Solex durará muito com peças por muitos anos que virão. Espero que escolha bem, e desde já me despeço por umas semanas.Férias...
Ps: Se não percebe nada de mecânica nem pintura, arrisque uma já prontinha. Evita despesas, dores de cabeça e não se arrepende.400,500 ou mesmo 600 por uma Solex boa,completa e a andar bem é um preço razoável. 600 é metade duma nova...e nem a pior pintura dura só 2 ou 3 anos. A que falta bocados, esqueça. É para quem tem traquejo ou gosta de puzles...(carolas...)e neste caso, o barato sairia caríssimo se tivesse que recorrer a um mecânico especializado.
Espero (esperamos...)pelas fotos depois de férias,ok!
Cumprimentos PM
Última edição por Paulo Mota em Sex Jul 16, 2010 6:08 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
jpedromteixeira
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Sex Jul 16, 2010 6:05 pm | |
| Sr Paulo,
desde já agradeço toda a disponibilidade, para um iniciante como eu é sempre bom ter uma ajuda. Penso que entre as que referi e depois das dicas, não devo ficar mal.
Cumprimentos e boas férias! | |
|
| |
bizarro
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Dom Jul 18, 2010 4:23 pm | |
| | |
|
| |
Patricia Patricio
| Assunto: Link Ter Jul 27, 2010 5:10 pm | |
| Os Senhores desculpem a pergunta mas sabem porque o link do 1º post não funciona?
Obrigada
Patricia | |
|
| |
bizarro
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Qui Jul 29, 2010 3:52 am | |
| - Patricia Patricio escreveu:
- Os Senhores desculpem a pergunta mas sabem porque o link do 1º post não funciona?
Obrigada
Patricia É uma boa pergunta.. infelizmente o nosso tópico do Portal dos Clássicos desapareceu. Contactei um dos moderadores para saber o que é feito do tópico porque tinha lá informação até mais não e a resposta que tive foi para procurar melhor.. | |
|
| |
Pedro
Mensagens : 249 Data de inscrição : 06/12/2008 Idade : 33 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Qui Jul 29, 2010 8:06 am | |
| Primeiro estava no sub-forum "Motas e Motorizadas", depois passou para o arquivo e até andava por aí o link. Agora desapareceu... | |
|
| |
Paulo Mota
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Dom Ago 08, 2010 2:44 pm | |
| O nosso esforço, tempo e saber no Portal dos clássicos serviu somente para encarecer as Solex durante o período em que o responsável pelo dito Portal, foi comprando Solex's. Depois de vendidas a bom dinheiro e por restauradas, acabou em excelente negócio e o tópico desapareceu. É a prova "provada" de que esse Portal só interessa a uns poucos que fazem negociatas á custa de quem lhes diz o que tem em casa, e que não serve os entusiastas. Agradeçam a Francisco Lemos Ferreira. PM | |
|
| |
Osvald
| Assunto: Topico Qua Ago 18, 2010 5:15 pm | |
| Realmente é lamentavel o desaparecimento do topico que conheci e tina informação a dar com um pau.
Estranhor é que o sr. paulo mota que fez varios comentarios a anuncios a dizer que sem documentos só para peças e enganou meio mundo com essa história quando muita gente... tinha informação contrária da policia...prejudicou negocios que nao lhe diziam respeito andou a gozar mas se calhar também as andou a comprar a bom preço (nem dadas...) venha agora armado em madre teresa...acusar outros do mesmo que fez...mas prontos...ali para os lados de estarreja e arouca sabem bem quem ele é....se calhar até em frança ...
o sr. paulo mota não valorizou solex nenhuma antes pelo contrario...achava que sabia mais que os outros mas o IMTT acabou por dar razão a quem a tinha. Se quiserem copia da carta publico aqui. realmente as solex têm muio que saber...provavelmentr os segredos das solex estao nas mão desse sr. saber..mas qual saber não sabe é nada ...mas acha que sabe mais que os outros
ps comentarios desse sr só se for para rir...devia era aparecer por estarreja para aprender alguma coisa
não ha vergonha
cumprimentos | |
|
| |
Paulo Mota
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex Qui Ago 19, 2010 4:47 am | |
| Em resposta ao seu post Osvald, digo-lhe que vá ler neste forum e no tópico" Enquadramento Legal duma Solex "onde tenho publicado em sequência toda a informação e dúvidas sobre o tema e onde não tenho ideia de você ter contribuido alguma vez. Se ler pode ver que me retratei há muito sobre esse assunto. Agradeço que se contenha quanto a presunção de eu ter comprado ou vendido algo, pois não nos conhecemos sequer e não é adequado especular como postou. É lamentavel falar do que realmente não sabe. Não percebo porque lamenta o desaparecimento do Tópico das Solex no Portal dos Classicos. Afinal sempre tinha muita informação (você próprio o diz)postada essencialmente por mim...que não sei nada e até dá para rir! Todos nós temos o fax do IMTT e temo-lo fornecido a quem quiser, mas a última informação concreta até data de 13 de Agosto de 2010 e me foi "novamente" esclarecido que de acordo com o Artº 117º do Código da Estrada, nenhum veículo a motor pode circular na via pública sem matrícula. Como vê é a informação mais recente, e até nova revisão do Código, em vigor. A carta ou fax que você tem, faz menção a omissão do artº112º e 107º quanto á Solex, mas até você percebe que a Solex é um Veículo a motor, e assim sendo, não pode circular. Legalmente não pode, mas você anda. Eu também. No seu caso específico e dos seus amigos uma coisa não implica a outra, com a ligeira diferença que eu e os Solexistas de Lisboa temos matrículas. Vamos fazer um exercício de imaginação, e ter como certo que por ex. amanhã o IMTT legisla (como em toda a Europa) em relação ás Solex, e que é obrigatório matrículas. Quem nunca teve livrete, nem sabe donde vieram, vão fazer registos como? Repare que não sou eu o culpado das informações que se contradizem nem da incompetência de quem as faz. Se tiver alguma dúvida contacte o IMTT. Pode continuar aqui a postar o que entender, como partilhar conhecimentos e ajudar outros Solexistas, apesar de não ser o local apropriado para ser rude e mal educado. Pode sempre recorrer a outro forum mais indicado para si, onde se sinta mais á vontade, sem achar que os outros têm que se envergonhar só porque você quer. PM | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Portal dos Clássico - o tópico das Solex | |
| |
|
| |
| Portal dos Clássico - o tópico das Solex | |
|