Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Que solex comprar?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rafao95




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/07/2015

Que solex comprar? Empty
MensagemAssunto: Que solex comprar?   Que solex comprar? Icon_minitimeTer Jul 07, 2015 3:07 pm

Boas pessoal.

Ando a pensar em comprar uma Solex, mas pouco percebo do assunto. Até agora só restaurei uma pasteleira, pelo que a nivel de motor não percebo nada.

As minhas opções são a Solex 2200 e a 3800.

Pessoalmente gosto muito mais da 2200, por o farol ser redondo.
No entanto disseram-me que a 2200, ao contrario da 3800, não tem embraiagem. O que quer isso dizer? Significa que ela vai a baixo quando se pára? Que tenho de voltar a dar aos pedais para arrancar?

O meu objetivo com a Solex é deslocar-me de casa até aos meus avós, ou faculdade, quando o tempo estiver optimo (compensa mais que um carro).

Neste momento ando de olho numa 2200 com documentos. O dono disse-me que ela está a trabalhar impecavel, e que às vezes costuma andar nela.

Quanto aos documentos e isso, o que é necessario? Já estive a ler alguns topicos neste forum sobre isso, mas é tanta coisa que já me baralhei. Já falei com a PSP na rua e disseram-me que so era necessario seguro e capacete. No IMTT deram-me um papel a dizer que é considerado uma bicicleta, pelo que só é necessario capacete. Nos vendedores de feiras de velharias, disseram-me que só era necessário capacete e seguro (opcional). A GNR disse-me que só era necessario capacete e seguro (opcional). Também perguntei a um policia na rua (nao me lembro se era PSP ou outro) e disse-me que era necessario documentos.

Espero que me possam ajudar o mais rapidamente possivel, pois esta semana vou ver a tal 2200 com documentos.

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mota

Paulo Mota


Mensagens : 597
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 63
Localização : Lisboa

Que solex comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que solex comprar?   Que solex comprar? Icon_minitimeTer Set 29, 2015 9:46 am

Em primeiro lugar bem vindo ao Forum. Não sei se ainda irei a tempo mas a 2200 e 3800 têm as duas embraiagem, logo não vão a baixo quando param. A 2200 tem ligeiramente menos força que a 3800. Entre as duas nem se nota se estiverem bem de segmentação e gasolina boa.
Quanto aos documentos não são precisos para matrícula. Para todos os efeitos é uma bicicleta. O uso de capacete é essencial, todos nós usamos mas se é uma bicicleta....numa bicicleta não é obrigatório. Seguro é opcional mas se atropelares alguém na via publica e até morrer, vais andar toda a tua vida a pagar por isso. No entanto tenho 3 e nenhum seguro...Assumo não tocar em ninguém. Ou se riscar um carro pago a pintura e o arranjo. Se não morrer do embate claro( o mais provável...).
De todos os modelos será a 3800 a mais usual e têm todas pouquinha força. Tens de pedalar para ajudar nas subidas e contra "algum..." vento.

Experimenta 1º antes de comprar para ver se é isso que procuras...

Eu tenho uma 45 de 1952. É a minha preferida e a mais fraquinha de todas. Tem que ser conduzida com 4 mãos mas dá-me muito gozo. Em recta vai sozinha....com uma mão no volante....
Duas mãos para travar, uma para cada travão, acelerador outra e puxar o motor p cima quando para (para ficar a trabalhar...) è complicado mas entranha-se....
Cump
Paulo Mota study
Ir para o topo Ir para baixo
 
Que solex comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprar uma SOLEX
» Novo site Solex - SOLEX VIANA
» Forum d' OS AMIGOS DA SOLEX no Solex Millenium
» Qual a percentagem de oleo se deve-se usar na gasolina
» Portal dos Clássico - o tópico das Solex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: