Boas pessoal.
Ando a pensar em comprar uma Solex, mas pouco percebo do assunto. Até agora só restaurei uma pasteleira, pelo que a nivel de motor não percebo nada.
As minhas opções são a Solex 2200 e a 3800.
Pessoalmente gosto muito mais da 2200, por o farol ser redondo.
No entanto disseram-me que a 2200, ao contrario da 3800, não tem embraiagem. O que quer isso dizer? Significa que ela vai a baixo quando se pára? Que tenho de voltar a dar aos pedais para arrancar?
O meu objetivo com a Solex é deslocar-me de casa até aos meus avós, ou faculdade, quando o tempo estiver optimo (compensa mais que um carro).
Neste momento ando de olho numa 2200 com documentos. O dono disse-me que ela está a trabalhar impecavel, e que às vezes costuma andar nela.
Quanto aos documentos e isso, o que é necessario? Já estive a ler alguns topicos neste forum sobre isso, mas é tanta coisa que já me baralhei. Já falei com a PSP na rua e disseram-me que so era necessario seguro e capacete. No IMTT deram-me um papel a dizer que é considerado uma bicicleta, pelo que só é necessario capacete. Nos vendedores de feiras de velharias, disseram-me que só era necessário capacete e seguro (opcional). A GNR disse-me que só era necessario capacete e seguro (opcional). Também perguntei a um policia na rua (nao me lembro se era PSP ou outro) e disse-me que era necessario documentos.
Espero que me possam ajudar o mais rapidamente possivel, pois esta semana vou ver a tal 2200 com documentos.
Muito obrigado